Evangelização pelo Twitter

0
224

Mas, o que é este Twitter afinal? Hoje em dia é muito difícil encontrar alguém que não tenha ouvido falar no Twitter, e quem já ouviu falar descobriu que é ainda mais difícil explicar como ele funciona. É fácil entender essa dificuldade de compreensão quanto a essa ferramenta pois ela é inovadora. Alguns dizem que é um micro-blog, outros dizem que é como um chat, ainda outros dizem que pode ser um quadro de avisos. Mas estas explicações, mesmo unidas, ainda não explicam a metade do que esta ferramenta é capaz ou como podemos utiliza-la para a evangelização.

 O Twitter funciona como um micro-blog pois nele você pode escrever/comentar mensagens, mas precisa fazer isso utilizando apenas 140 caracteres.

Também funciona como um chat, pois você pode escrever mensagens diretamente para seus contatos.
Também como um jornal em tempo real, graças ao seu ambiente de colaboração e conteúdo produzido por milhões de pessoas em todo o mundo, qualquer pessoa pode ler sobre qualquer assunto escrito por qualquer pessoa antes que os jornais consigam publicar a notícia.
Pode funcionar para acompanhar em tempo real algum evento, como aconteceu no Dia da Visão onde todos aqueles que seguem o Twitter da AMME Evangelizar (twitter.com/ammeevangelizar) ou do Missionário José Bernardo (twitter.com/acendealuz) puderam acompanhar os motivos das nossas orações em tempo real.

Evangelização no Twitter

Por ser uma ferramenta com alto índice de informações e alto índice de leitura, muitas pessoas podem ser alcançadas se for utilizada a estratégia correta. Procure divulgar informações importantes e relevantes, eventos ou coisas que venham interessar aos seus contatos; use sempre palavras simples e de fácil entendimento, por ser uma ferramenta de leitura rápida as pessoas aceitam melhor um conteúdo de fácil leitura; leia o que seus seguidores escrevem, veja quais são os seus problemas e busque escrever sobre as soluções em Deus. Como no Twitter não é possível escrever muitas coisas – graças ao limite de 140 caracteres – ele pode ser melhor utilizado em conjunto com um Blog (leia Evangelização através de Blogs).

Como temos visto, a internet tem se tornado um grande meio de comunicação onde o mundo vai para buscar informação e entretenimento. O Twitter tornou-se uma ferramenta que uni grande parte dessa informação e entretenimento num único espaço, simples e rápido. Por que não pregar a palavra da verdade através desta ferramenta?

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAlargue as tendas!
Próximo artigoSite ajuda consumidor a controlar gastos e planejar compras
O Ponto das Igrejas é um canal interativo onde o povo de Deus toma conhecimento sobre os fatos que ocorrem no Brasil e no mundo. Desta maneira, ajudamos aos irmãos que não podem ficar muito tempo na internet , ao acessar o Ponto, sair do campo da ignorância e perceber que Jesus está voltando. O Ponto, atualmente, apresenta alguns colunistas que estão sendo usados por Deus para dar ânimo aqueles soldados feridos nas batalhas da vida. Somos criados para glória Dele e usamos as palavras para testemunharem os feitos do Senhor em nossa vida.