O preço do amor …

Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe, que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito. Depois que ela secou as mãos e tirou o avental, ela leu:

* Cortar a grama do jardim: R$3,00

* Por limpar meu quarto esta semana R$1,00

* Por ir ao supermercado em seu lugar R$2,00

* Por cuidar de meu irmãozinho enquanto você ia às compras R$2,00

* Por tirar o lixo toda semana R$1,00

* Por ter um boletim com boas notas R$5,00

* Por limpar e varrer o quintal R$2,00

* TOTAL DA DÍVIDA R$16,00

A mãe olhou o menino, que aguardava cheio de expectativa. Finalmente, ela pegou um lápis e no verso da mesma nota escreveu:

* Por levar-te nove meses em meu ventre e dar-te a vida – NADA

* Por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti – NADA

* Pelos problemas e pelos prantos que me causastes – NADA

* Pelo medo e pelas preocupações que me esperam – NADA

* Por comidas, roupas e brinquedos – NADA

* Por limpar-te o nariz – NADA

* CUSTO TOTAL DE MEU AMOR – NADA

Quando o menino terminou de ler o que sua mãe havia escrito tinha os olhos cheios de lágrimas. Olhou nos olhas da mãe e disse:

“Eu te amo, mamãe!!!”

Logo após, pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme:

“TOTALMENTE PAGO”

Assim somos nós adultos, como crianças, querendo recompensa por boas ações que fazemos. É difícil entender que a melhor recompensa é o AMOR que vem de Deus. E para sorte nossa é GRÁTIS.

Basta querermos recebe-lo em nossas vidas.

Fonte:www.evol.com.br

Artigo anteriorLidando Com a Solidão
Próximo artigoVocê luta por quem?