Como demonstrar o seu amor ao próximo?

Para demonstrar amor, antes de qualquer coisa é preciso sentido. É preciso amar primeiramente a si mesmo, pois a partir dai é possível cumprir um dos mandamentos importantes da palavra de Deus e assim passa-lo adiante.

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mateus 22:39

Ora, uma vez amando a si mesmo você vai querer que coisas boas aconteçam em sua vida não é mesmo? Você vai querer ser amado, respeitado, ter sempre alguém para cuidar de você, para te ajudar em momentos difíceis, vai querer ganhar presentes, entre outras coisas mais.

Muito bem, se você ama a si mesmo e tudo isso e muito mais você quer, também, igualmente, deve fazer para outras pessoas.

Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas. Mateus 7:12

O amor de Deus que habita em você, deve primeiramente ser demonstrado dentro de casa, com a família.

A bíblia diz que o amor é algo supremo, excelente. O diabo veio para: roubar, matar e destruir e o amor é o seu alvo principal.

Faça um raio x de si mesmo. Você ama a sua família quando você ama seus pais quando os respeita os honra e os obedece no Senhor. Você honra seu pai e sua mãe quando você é um bom filho, não tendo ninguém nada de ruim que dizer de vós e seus pais dirão: é uma honra para mim ter um filho tão bom. Desse modo também convivendo em paz com seus irmãos.

Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá. Mateus 15:4

Você ama seu próximo quando vê alguém em dificuldades e estende suas mãos para ajuda-lo, não se importando consigo mesmo, mas antes pensando no que necessitado está. Você ama seu namorado (a) quando o (a) respeita, como sendo alguém que está compartilhando momentos felizes em sua vida, não o (a) traindo, mas buscando agrada-lo (a) como você gosta que ele (a) faça com você.

Você ama seu noivo (a) quando estão se preparando para o casamento e todos os detalhes em todos os momentos são decididos pelos dois, nunca prevalecendo apenas à vontade de um. Você ama seu esposo (a) quando acima de tudo o (a) respeita, cuidando dele (a) como sendo depois de Deus a pessoa mais importante, e estando ao seu lado sempre, sendo uma pessoa paciente, mesmo em momentos difíceis da vida.

Em todos os relacionamentos seja com família, namorado, noivo, marido, ao próximo e Deus, devemos antes de tudo, termos sentimento de amizade uns para com os outros e para com Deus.

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. João 15:12,13

Amar pode parecer um fardo pesado, porém se você quer seguir Jesus, é assim.

Por último, o mais importante de tudo, devemos amar Deus acima de todas as coisas, e nós que amamos a Deus quando exercemos tudo Ele nos ensinou e ordenou á fazer.

Ame para vencer o diabo e agradar a Deus.

Que a Paz e o Amor de Cristo Jesus estejam em vosso coração.fonte: Missão Gospel

Artigo anteriorSe Deus escrevesse para você?
Próximo artigoAcesse o Senado e Diga não a PL 122