Cinema é mais que diversão!

0
12

Você já observou as letras miúdas dos créditos no fim de um filme?A quantidade de pessoas envolvidas na produção de um filme parece não ter fim!Produção de arte, camarim, maquiagem, roteiro, som, iluminação, alimentação,etc. Isso sem contar as pessoas que trabalham nas empresas de distribuição dos filmes,ou em salas de cinema: na bilheteria, na limpeza,na segurança e na venda de pipoca e lanches.E por falar em pipoca? Os agricultores que plantam o milho podem ser incluídos neste pacote, assim como quem debulha, embala e distribui.Inclua também indústrias de doces, refrigerantes, sucos, água, papel,embalagens,material gráfico,etc.Essa é uma das razões pela qual a sétima arte é tão importante!A geração de emprego direta e indireta que movimenta milhões na nossa economia mundial e nacional.

Além disso, o cinema é chamado de indústria dos sonhos, não é por acaso! Faz bem a alma humana!Incentiva a criatividade,a imaginação!A diversão e o lazer são fundamentais! Nos ajudam a superar o estresse do dia a dia e extravasar nossas emoções!Cinema é uma arma poderosa de comunicação. Para bons ou maus propósitos. Por isso mesmo, temos uma grande responsabilidade na hora de assistir um filme. Podemos mandar uma mensagem de volta pros produtores e estúdios de filmes sobre qual conteúdo é mais bem aceito. Como? É simples! As bilheterias são medidas pelos 3 primeiros dias de estreia. Aqui no Brasil isso acontece às Quintas, Sextas e Sábados na primeira semana que um filme é lançado. Por mais bem intencionados que sejam,os produtores e estúdios precisam de retorno financeiro, pra movimentar o setor. Com certeza, investirão mais no nicho lucrativo.   Por isso, caso você deseje fazer parte de uma revolução positiva na sétima arte,você tem um importante instrumento em suas mãos. Seu ingresso!

Basta escolher com cautela o filme que deseja assistir, o gênero e conteúdo que deseja ver mais nos cinemas. Comprar o ingresso pra um dos três dias de estreia e terá dado o seu recado!

Seja um agente transformador da sociedade! Diga não a conteúdos que incentivam mensagens negativas como bullying, violência e desrespeito ao próximo. Procure assistir filmes que valorizam a vida, o respeito , a preservação da natureza, a dignidade humana .Enfim, que tenham valores que você considere positivos pra nossa Sociedade!Faça isso de um jeito divertido!

Por isso, vá ao cinema!

 

Gláucia Bonfim

Diretora administrativa do Cinechance. www.cinechance.org
Entrevistadora do canal Cinechance.(youtube)
Membro (AIERJ)Associação de Imprensa do Estado do Rio de Janeiro
Membro da Igreja Metodista em Vila Valqueire (IMVV)

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui