A Única Esperança que é Certeira e Segura

0
315

Qual-seu-nível-de-esperança-Claudia-Holter-2Juntamente com a fé e o amor, a esperança é citada pelo apóstolo Paulo como sendo os dons de Deus que permanecem e que são maiores do que todos os demais.

A esperança é no que se fundamenta a fé, pois esta é a firme certeza do que esperamos,conforme nos é prometido por Deus.

Já entramos na posse imediata e presente de muitas promessas que nos foram feitas por Deus em sua Palavra, como a nossa justificação, a regeneração, a operação do trabalho de santificação, tudo isto, realizado pelo Espírito Santo que habita em nós como um cumprimento da principal promessa, por termos crido em Cristo.

Todavia ainda aguardamos por nossa herança na pátria celestial e a glorificação de nossos corpos para reinarmos juntamente com Cristo. Mas disto nos apropriamos também pela fé,por meio da esperança que é gerada pelo Espírito Santo em nossos corações.

Temos por certo de que tudo aquilo que ainda não vemos, certamente se cumprirá no tempo determinado por Deus, porque fiel é o que fez a promessa.

O que ele disse que cumpriria antes de sermos arrebatados e que foi integralmente cumprido, especialmente pela vinda do Messias prometido, também cumprirá a seu tempo, todas as demais coisas que completarão o seu propósito eterno.

Por exemplo, sabemos que todo aquele que crê em Cristo já não pode mais morrer eternamente, porque foi levantado dentre os mortos espirituais para a vida eterna.

Sabemos que seremos perfeitos assim com Ele é perfeito e que o veremos do mesmo modo pelo qual ele nos vê.

Sabemos que estaremos em comunhão eterna e perfeita tanto com Deus quanto com todos os santos, inclusive os que viveram no período do Velho Testamento.

Sabemos que seremos arrebatados e que este nosso corpo físico será formado em um corpo celestial que já não mais enferma ou morre.

E é a esperança cristã aperfeiçoada progressivamente pela fé, que nos faz estar cada vez mais convictos quanto à fidelidade de Deus em cumprir tudo isto.

Por isso se diz que somos salvos na esperança do que haveremos de ser, ou seja, perfeitos em santidade assim como Deus é perfeito.

Esperamos não somente a ressurreição futura de nossos corpos, mas também a execução da condenação eterna de Satanás e de todos os demônios; a bem-aventurança do nosso governo com Cristo no milênio; a glória dos novos céus e da nova terra; a nova Jerusalém e tudo o mais que se refira ao nosso estado eterno.

Fiel é o que prometeu e o fará.Temos uma esperança que não é incerta. Não se trata de algo que aguardamos com a possibilidade de falhar. Mas é esperança no sentido de certeza de cumprimento pleno de tudo o que é prometido e que por ela aguardarmos em Deus.

Não é também uma esperança passiva de quem se resigna diante de tudo o que se lhe opõe e recua, mas é esperança ativa que nos leva a seguir adiante com fé que o nosso trabalho no Senhor não é vão e que ele é galardoador dos que o buscam e o servem em fidelidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui