A Bíblia é o livro mais lido

downloadO hábito da leitura no Brasil aumentou segundo pesquisas no site do Estadão com representatividade de  56% da população(2015) contra 50% de 4 anos atrás (2011). Entretanto, ainda não chegamos no patamar ideal para uma nação desenvolvida. Segundo a pesquisa, o brasileiro lê apenas “4,96 livros por ano – desses,  0,94 são indicados pela escola e 2,88 lidos por vontade própria”. A pesquisa realizada pelo Ibope evidencia um fato que a comunidade cristã está inserida. Precisamos incentivar a leitura em nossas igrejas para que o povo de Deus possa fazer diferença na sociedade.
O artigo apresenta como ponto positivo,  Bíblia permanecendo como o livro mais lido em todas as escolaridades.E um fato interessante:  as mulheres (59%) estão lendo mais do que o homens (52%).A Bíblia sempre incentivou a leitura quando incita o povo a ter escribas que reproduziam as escrituras com o objetivo de todas as gerações terem acesso ao Evangelho. Em Daniel, o jovem fez diferença entre os estudiosos, Jesus entre os escriba e tantos outros. Por esta razão, clamamos aos líderes que influenciem seus liderados à busca do conhecimento bíblico, secular e profissional. Busquem em tempo e fora de tempo: no lar ( antes de ler Facebook), no ônibus e por onde você andar. Não esquecendo de aprender sobre a cultura em geral para ganhar a todos. veja outro dado da pesquisa: Lê-se mais em casa (81%), depois na sala de aula (25%), biblioteca (19%), trabalho (15%), transporte (11%), consultório e salão de beleza (8%) e em outros lugares menos expressivos. E lê-se mais livros digitais em cyber cafés e lan houses (42%) e no transporte (25%).Logo, precisamos ler para fazer diferença nesta geração e influenciar a geração futura deixando um legado de vitória. Ansiamos que as nossas crianças cresçam como Jesus nos instruiu:”E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens”. (Lucas 2:52).

Vamos ler!

Liza Lima

Colunista do Ponto das Igrejas
Gestora do blog “Espera do Amado” e “Casadinhasonline”

Artigo anteriorÉ tempo de gerar.
Próximo artigoParece, mas não é.
lizalima
Jovem evangélica, carioca, com relacionamento sério com Alex Johnny Prado, graduanda em Administração, membro da Igreja Evangélica Congregacional do Primeiro Amor em Sulacap -RJ, ama ler livros e falar sobre eles, sonhadora, polêmica e que adora conhecer novos amigos. Colunista do Ponto das Igrejas Autora dos blogs: * Espera do Amado * Decolando na Adoração * Espaço para Mudanças