Facebook testa recurso que faz transmissão ao vivo de eventos

O mercado de streaming de vídeo está crescendo constantemente, com isso chegaram alguns apps que fazem sucesso realizando transmissões ao vivo de certos momentos, como o Meerkat e Periscope, comprado pelo Twitter há algum tempo. Aparentemente o Facebook também quer entrar para a “brincadeira”, novas informações indicam que a companhia já está testando um novo recurso na rede social.

De acordo com informações do The Wall Street Journal, o recurso é muito similar ao “Our Story” do aplicativo Snapchat, em que é possível colocar diversas informações em uma transmissão de vídeo, como fotos e publicações.

A nova funcionalidade usa basicamente a mesma ideia de outro recurso do Facebook, revelado há pouco para os consumidores. No último anúncio foi anunciado que os usuários podem passar por algum estabelecimento e visualizar as informações que seus amigos deixaram sobre o lugar, como fotos e sugestões de um restaurante. Para utilizar essa novidade, é necessário estar exatamente na localização do lugar.

Porém, é claro que há uma grande diferença nesse novo recurso que a companhia de Mark Zuckerberg está testando. A novidade irá mostrar aos usuários o que os amigos estão fazendo em eventos distantes de você, naquele lugar em específico. É bom lembrar que você só visualizará informações de amigos, não de estranhos.

Os testes já começaram, a companhia estava testando o recurso na Lollapalooza que rolou lá fora. Deve demorar algum tempo até a novidade chegar a todos os usuários, ela ainda passará por algumas revisões até ser lançado. Apesar do Twitter já possuir o Periscope, rumores também indicam que a rede social lançará algo muito parecido com a nova funcionalidade do Facebook, que está sendo chamada de Project Lighting.

Artigo anteriorHillsong: Casal gay assume o louvor da Igreja
Próximo artigoEstado de São Paulo tem 29 das 100 melhores escolas do país