Facebook prepara app para notícias de última hora

Usuários do aplicativo podem escolher publicações das quais querem receber "breaking news" ou optar por tópicos sobre os quais querem receber alertas.

Primeiro foi uma parceria com nove editores, que se chama Instant Articles e que permite às agências criarem artigos mais rápidos e interactivos no Facebook. Agora, a rede social prepara um aplicativo móvel (app) para que os utilizadores sigam as notícias de última hora.

Segundo o Business Insider (BI), a app fornecerá um serviço semelhante ao do Twitter. Os alertas que chegam através da aplicação têm até 100 caracteres de texto e incluem o link para o artigo que está publicado no site de uma publicação.

O BI afirma ter tido acesso a imagens do novo produto Facebook e cita uma fonte anónima que trabalha de perto com a plataforma Facebook Business, segundo a qual a rede social já escolheu algumas empresas para parcerias destinadas a testar aquela que poderá vir a ser uma das próximas apps com a marca da equipa de Mark Zuckerberg.

A app, cuja existência não foi comentada ou confirmada pelo Facebook, está ainda numa fase inicial. Com detalhes ainda vagos sobre o que será uma app de notícias de última hora, o BI indica algumas das suas características. Por exemplo, os utilizadores poderão escolher as publicações das quais pretendem receber alertas de notícias, sendo que inicialmente o número de editores deverá ser pequeno na fase de arranque da app. Podem ainda escolher tópicos sobre os quais querem receber informação em 100 caracteres.

Facebook testa recurso que faz transmissão ao vivo de eventos

Iniciativa cristã quer espalhar mensagens evangelísticas pelo Facebook

Dízimo on line pelo Facebook – uso da tecnologia nas igrejas

Facebook lançará sua própria plataforma musical

Sempre que haja notícias de última hora, as publicações podem criar notificações móveis que irão surgir de imediato nos feeds de notícias, à semelhança do que já acontece com o Twitter. Ao surgir o alerta, o usuário do aplicativo pode acessar a notícia na íntegra no site da publicação clicando num link que vem associado à notificação.

A possibilidade de uma app para alertas de notícias de última hora através do Facebook surge pouco depois de o Twitter ter iniciado testes a um mesmo tipo de serviço em apps para iOS e Android. Com informações Publico.pt

Artigo anteriorProjeto antiterrorismo é aprovado e exclue ideologia do crime
Próximo artigoLançamento Gabriela Rocha – Pra Onde Iremos