A primeira mídia ‘Blu-ray’ Gospel no Brasil é da Aliança Produções

300_218_12Ls6eMmLeEsta geração acaba de presenciar um momento histórico para o desenvolvimento da música cristã. Atenta à crescente demanda do público por tecnologia, a Aliança tem a honra de apresentar o primeiro Blu-ray Disc (BD) da música gospel no Brasil.

Vem, Esta é a Hora – Ao Vivo é o primeiro registro em vídeo dos maioressucessos do Ministério Vineyard, que superou a marca de 200.000 cópiasvendidas em seu primeiro CD. Gravado na Casa das Caldeiras (SP), oálbum tem as participações especiais de Nívea Soares, David Quinlan eJuninho Afram.

Lançado originalmente em DVD, Vem, Esta é a Hora – Ao Vivo conta agoracom todos os recursos do formato BD. E para você ir se familiarizando,destacamos os principais diferenciais desta nova mídia.

Conheça o BD

O nome é ‘Blu-ray’ porque a cor do raio laser que faz a leitura dosdiscos é azul (blue, em inglês). Desenvolvido pela Sony e a BDA -Blu-ray Disc Association, o registro do nome ‘blu’, sem a letra ‘e’,foi uma jogada de marketing para driblar a proibição de registroscomerciais de nomes comuns, que ocorre em alguns países.

O BD tem aparência semelhante à de um DVD, mas sua capacidade dearmazenamento é muito maior – no mínimo 25 gigabytes de informação, quelhe permite armazenar até 4,5 horas de áudio e vídeo em Alta Definição.Seriam necessários cinco DVDs para guardar a mesma quantidade de dados.

Na prática, com mais espaço, o áudio e vídeo têm um nível de compressãomenor, o que aumenta a qualidade da reprodução. E este é um de seusprincipais pontos fortes.

A resolução é seis vezes maior. Enquanto no DVD ela é de 720 x 480pixels, no BD é de 1920 x 1080. A diferença pode ser percebida em umaTV Full HD, ou seja, de Alta Definição máxima. Mais um detalhe. Com aresolução ampliada, os impactos se dão também na legibilidade de todosos textos, inclusive nas legendas.

Além disso, o reprodutor de Blu-ray tem um processador que melhora umpouco a imagem de qualquer DVD – ou seja, não é preciso se desfazer deseus discos antigos.

Outro benefício é a perfeição do áudio. O BD Vem, Esta é a Hora – AoVivo oferece a opção 5.1 DTS HD, a mais alta qualidade de somdisponível. O sistema é capaz de gerar um detalhamento sonoro semprecedentes, dando um salto de nitidez sensível, diante dostradicionais Dolby Digital e DTS presentes nos DVDs.

Interatividade e praticidade

Utilizando os novos recursos interativos, agora é possível assistir ao Blu-ray com muito mais conforto e comodidade.

Em Vem, Esta é a Hora – Ao Vivo, a programação inclui Jukebox, quepermite montar uma sequência personalizada das faixas, de acordo comsua preferência. Outra novidade é a função Marcadores, para definir ostrechos prediletos e reiniciar a reprodução a partir de qualquer pontodo vídeo.

Através do opção Menu Pop-up, a qualquer momento o espectador pode navegar pelo conteúdo, sem interromper a reprodução.

Preços despencando

E eis aqui uma excelente notícia: os preços dos aparelhos de Blu-rayestão começando a desabar, o que significa que se tornam cada vez maisacessíveis à maioria da população.

Já é possível encontrar aparelhos sendo vendidos a menos de R$ 400.Para se ter uma ideia, em 2006, quando começaram a chegar ao mercadobrasileiro, os tocadores de Blu-ray custavam cerca de R$ 5.000. Alémdisso, o BD pode ser reproduzido também no Playstation 3.

Com todas essas condições, não há dúvidas de que em pouco tempo, iráganhar o mercado brasileiro. Então o que você está esperando? Vem!Veja, ouça e interaja conosco nesta extraordinária experiência delouvor!

Com informações da Assessoria de Imprensa

Artigo anteriorNovo CD de Nívea Soares