Governo inaugura Hospital Estadual da Criança em Viila Valqueire

Os pacientes do recém-inaugurado Hospital Estadual da Criança, em Vila Valqueire, vão ver estrelas lá dentro com certeza. E planetas também. A decoração intergalática está na sala do tomógrafo, disfarçado de nave espacial, onde a criança, ao entrar para fazer o exame, ainda avistará pontos de led no teto.
Assim, colorida e temática, está o hospital infantil , inaugurado no dia 4 de março como a primeira unidade pública pediátrica no estado, voltada para cirurgias de média e alta complexidade e que também é especializada no tratamento do câncer. Segundo a secretaria estadual de Saúde, são 58 leitos de enfermaria, 16 de UTI neonatal, nove de UTI pediátrica e oito poltronas de quimioterapia.
E ainda há exames de ultrassonografia, tomografia computadorizada, ecocardiografia e broncoscopia, entre outros serviços.

Link:http://extra.globo.com/noticias/rio/zona-oeste/governo-inaugura-hospital-estadual-da-crianca-em-vila-valqueire-onde-tomografo-tem-aparencia-de-nave-7848768.html#ixzz2QNGukJnK

Artigo anteriorAndréa King: Firmados na Rcoha
Próximo artigoAssociação diz que “gayzistas” tratarão cristãos como judeus durante o Holocausto