Bispo Walter McAlister questiona “evangelismo infalível”

0
373

thumb_WaltermcAlisterO bispo Walter McAlister, fundador das Igrejas Cristãs Nova Vida produziu um vídeo em que explica as características de um bom trabalho de evangelismo.

Segundo ele, há um conceito vigente que diz que o evangelismo necessariamente resulta em conversões. Mas isso nem sempre é um fato, visto que a obra do convencimento cabe ao Espírito Santo. “Só a Bíblia e só Deus é infalível”, afirma.

“Ao cristão, que é testemunha do Evangelho, cabe anunciá-lo. Mas só o Espírito santo convence do pecado da morte e do juízo vindouro. Isso é obra do Espírito Santo”, explica o líder religioso.

Mc Alister explica que evangelismo infalível, ou “bom evangelismo” é aquele onde a mensagem do Evangelho é claramente pregada, onde as pessoas ou rejeitam pelas razões certas ou aceitam pelas razões certas”.

Ele diz que quando há evangelismo de uma pessoa isso não quer dizer necessariamente que ela vai se render aos pés de Cristo. “Isso quer dizer que a oferta livre da obra da Cruz foi apresentada com fidelidade”.

Ele continua caracterizando o evangelismo eficaz. “Este é fundamentado nas Escrituras, não faz promessas que a Bíblia não faz e prega claramente o arrependimento de obras mortas e a rendição a Jesus Cristo como a único Senhor e Salvador”, conclui.

Por Jussara Teixeira para o Gospel+ via PONTO DAS IGREJAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui