Serpro abre inscrição para 38 vagas de analista; paga até R$ 4.374

O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) abre, a partir das 10h desta quarta (31), inscrição de concurso público para o preenchimento de 38 vagas de analista e formação de cadastro de reserva nas funções de analista e técnico em operações de rede. Há reserva de vagas para candidatos deficientes.

As oportunidades e a formação de cadastro de reserva são para lotação nas cidades de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Macapá (AP), Manaus (AM), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Para concorrer a uma das vagas de analista é preciso ter formação superior. Existem oportunidades nas áreas de administração de serviços de tecnologia da informação, advocacia, comunicação social, desenho instrucional, desenvolvimento de sistemas, engenharia, gestão de pessoas, gestão financeira, gestão logística, medicina do trabalho, negócios em tecnologia da informação, programação visual, redes, serviço social, suporte técnico. A remuneração inicial é de R$ 2.187,45 para jornada de 20 horas semanais e de R$ 4.374,89 para aqueles que cumprirem jornada de 40 horas semanais.

A função de técnico em operações de rede exige que os candidatos tenham ensino médio completo e curso nas áreas de rede, telecomunicações ou eletrônica, que somados totalizem carga horária mínima de 120 horas; ou curso de educação profissional técnica de nível médio nas áreas de redes, telecomunicações ou eletrônica, fornecido por instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC) ou pelos Conselhos de Educação ou Secretarias de Educação dos Estados ou do Distrito Federal. O salário inicial para a função de técnico é de R$ 1.966,47 (jornada de 40 horas semanais).

As inscrições devem ser feitas, até as 23h59 do dia 19 de abril, no site do Cespe/UnB, organizador do concurso. O valor da taxa é de R$ 45 para técnico e R$ 72 para analista. O pagamento deve ser feito, até o dia 29 de abril, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança) disponível para impressão no site do organizador.

Os candidatos que não possuem acesso à internet poderão utilizar os computadores disponibilizados pelo Cespe/UnB no período entre 10h do dia 31 de março e 23h59 do dia 19 de abril. Confira a relação dos locais no item 5.3 do edital.

O concurso será composto por prova objetiva contendo 120 questões de conhecimentos básicos (50) e conhecimentos específicos (70). Os exames serão aplicados, no dia 23 de maio, no turno da manhã para analista e à tarde para técnico.

Os horários e locais das provas serão divulgados no dia 13 de maio.

As informações foram fornecidas pelo Cespe/UnB. É recomendável confirmar datas e horários para se prevenir de alterações posteriores à publicação deste texto.

Artigo anteriorPlanejamento inscreve para 200 vagas de analista em Brasília (DF); paga R$ 9.980
Próximo artigoVocê vive no fundo do poço? Cave outro poço …