Parque Madureira e os Arcos Olímpicos

RIO – A Comissão Organizadora do evento JUNTOS POR VOCÊ comunica oficialmente que o evento Ação Social do Dia do Trabalhador, que seria realizado no dia 1º de maio (hoje) no Parque Madureira, foi CANCELADO por questões de segurança. O evento estava sendo organizado por um pool de produtores culturais, ONGs e líderes ligados a várias igrejas. Segundo os organizadores, a decisão foi tomada no sábado devido a preocupação com a segurança pública e a eventual ocorrência no local de manifestações populares contra as reformas da Previdência e Trabalhista que pudessem terminar com ações violentas no local.

Confirmação da Cruz Vermelha antes do cancelamento do evento

O evento, que tinha o apoio da Cruz Vermelha Brasileira para prestar atendimento ambulatorial no parque, previa que vários cantores evangélicos iriam se apresentar na área de expansão do parque. Também contava com a presença do sambista Netinho de Paula, que fecharia o dia de muita festa e ação social.

Entre os atos previstos estavam momentos de oração pelo Brasil, o estado do Rio de Janeiro e a cidade. A programação da festa, também haveria apresentações das escolas de Samba do bairro: Portela, Império Serrano e Tradição, além da homenagem aos comerciantes da região.

Segundo os organizadores, o prefeito Marcelo Crivella também participaria da festa e seria homenageado com a entrega de Moção de Aplauso pelas atividades realizadas. Por sua vez A Secretaria da Casa Civil informou que apenas havia cedido gratuitamente o espaço para o evento, que não contaria com recursos públicos. Segundo a prefeitura, outras atividades culturais estão sendo realizadas normalmente no local.

— Há um certo clima de tensão. Os organizadores decidiram por precaução suspender o evento. Assim, evita aglomerações num momento como esse. Esperávamos que mais de dez mil pessoas comparecessem — disse a assessora de imprensa do evento, Sandra Braconnot.

Tudo pronto para a Mega Ação Social no Parque Madureira

A equipe do CSM virou a noite na confecção dos crachas e camisas. Material será aproveitado para uma nova data

— Tudo pronto para a realização da Ação Social no mais de 3,5 Km de Parque. Viramos a noite (Sexta para Sábado) separando os Crachás e camisas. Da parte Social já estava tudo pronto — falou Bispo Silva, coordenador pela parte Social do JUNTOS POR VOCÊ, e presidente do CSM – Centro Social Missionário em Cordovil, uma gás ONGs envolvidas no evento e responsável pelo Parque 1. A PRAMOS – Primeiro Amor Obras Sócias, atualmente presidida pelo Presbítero Nilson Vianna da Congregacional do Primeiro Amor em Vila Valqueire, estaria responsável pelo Parque 2.

Numa das reuniões que antecederam o evento, reuniu mais de 200 líderes, contando com a presença dos reverendos Izaías de Souza Maciel e Guilermino Cunha
Reverendos Izaías de Souza Maciel e Guilermino Cunha homenageiam Prefeito Marcelo Crivella

O evento vinha sendo planejado há mais de um mês e todos os cantores convidados abriram mão dos cachês, além dos mais diversos profissionais, como designers, publicitários, palestrantes, entre outros.

— Os organizadores achavam que não havia clima para o evento devido a situação atual de insegurança do Rio — disse o cantor gospel Jorge Dom, autor da música “Juntos por Você” tema do evento.

Cantor e compositor Jorge Dom fala da violência no Rio que quase culminou em sua morte ao ser vítima de bala perdida. Dom é autor da música tema do evento
Cantor e compositor Jorge Dom fala da violência no Rio que quase culminou em sua morte ao ser vítima de bala perdida que atingiu o seu pescoço. Dom é autor da música tema do evento

Fonte: Ponto das Igrejas com informações da Assessoria Juntos Por Você

COMENTE PELO FACEBOOK