Suprema Corte dos EUA aprova o casamento gay em todo o país

0
282
Opositores do casamento gay protestam nesta sexta-feira em Washington, em frente à Suprema Corte (Foto: Joshua Roberts/Reuters)

O assunto mais falado nesta sexta-feira (26) foi a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos que legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a sentença vale para os 50 estados americanos.

Foram cinco votos contra quatro, mas apesar da pouca diferença de votos, homossexuais e simpatizantes de todo o mundo comemoraram a decisão, inclusive o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que escreveu no Twitter que “o amor venceu”.

Com a decisão, os 13 estados americanos onde a união entre pessoas do mesmo sexo não era reconhecida passam a ter que aceitá-las obrigatoriamente.

A Corte julgava o pedido de Jim Obergefell, um homossexual viúvo que queria sua união de 21 anos com John Arthur, reconhecida no Estado de Ohio, onde eles viviam, para que o casamento constasse na certidão de óbito de John.

“O casamento encarna um amor que pode perdurar até mesmo após a morte”, disse o tribunal americano na decisão. Estaria equivocado dizer que estes homens e mulheres desrespeitam a ideia de casamento… Eles pedem direitos iguais aos olhos da lei. A Constituição lhes concede este direito”.

Em Ohio, e também em Kentucky, Michigan e Tennessee as leis locais afirmam que o casamento é apenas a união entre um homem e uma mulher e por isso os pedidos de reconhecimento de uniões homossexuais eram negados e os interessados tinham que validar seus casamentos em outros estados.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMilhares de pessoas vão às ruas de Roma contra casamento gay
Próximo artigoDuas igrejas da comunidade negra são incendiadas nos EUA
O Ponto das Igrejas é um canal interativo onde o povo de Deus toma conhecimento sobre os fatos que ocorrem no Brasil e no mundo. Desta maneira, ajudamos aos irmãos que não podem ficar muito tempo na internet , ao acessar o Ponto, sair do campo da ignorância e perceber que Jesus está voltando. O Ponto, atualmente, apresenta alguns colunistas que estão sendo usados por Deus para dar ânimo aqueles soldados feridos nas batalhas da vida. Somos criados para glória Dele e usamos as palavras para testemunharem os feitos do Senhor em nossa vida.