Milhares de pessoas vão às ruas de Roma contra casamento gay

0
507
Manifestantes contra o casamento gay se reúnem em praça em frente à arquibasílica de São João de Latrão, em Roma, no sábado (20) (Foto: AFP Photo/Tiziana Fabi)

No dia 20 de junho milhares de pessoas foram às ruas de Roma se manifestar contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo e também contra a teoria de gênero nas escolas. Os dois temas estão sendo discutidos pelo governo.

Os organizadores afirmam que pelo menos 500 mil pessoas participaram do evento que aconteceu na praça em frente à arquibasílica de São João de Latrão. A polícia não divulga números da manifestação, mas no local geralmente 300 mil pessoas se reúnem para eventos religiosos.

casal-contra-casamento-gay-000_par8206469
Casal exibe camisetas com os dizeres ‘isto é uma família’ e ‘isto não é uma família’ durante manifestação contra o casamento gay em Roma, no sábado (20) (Foto: AFP Photo/Tiziana Fabi)

Os manifestantes levaram cartazes em defesa da família tradicional dizendo frases como “a família salva o mundo” e “defendemos nossos filhos”.

Um médico de 41 anos afirmou para a agência AFP que a escola de seus filhos já ensina que é normal famílias formadas por dois pais ou por duas mães, para ele esse ensinamento é perigoso e os pais precisam ser consultados para saber se pode ou não falar sobre isso com seus filhos.

Um farmacêutico de 78 anos também foi às ruas, acompanhado por familiares o homem afirmou que não aceita a união entre pessoas do mesmo sexo. “Eu não quero o casamento nem a adoção gay. A família natural é a nossa”, disse.

O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, pretende oficializar a união gay no país até o final do ano. O país é o único da Europa Ocidental que ainda não reconhece nenhum estatuto legal aos casais homoafetivos.

Fonte: G1

COMPARTILHAR
Artigo anteriorQuem é você em Deus?
Próximo artigoSuprema Corte dos EUA aprova o casamento gay em todo o país
Ponto das Igrejas
O Ponto das Igrejas é um canal interativo onde o povo de Deus toma conhecimento sobre os fatos que ocorrem no Brasil e no mundo. Desta maneira, ajudamos aos irmãos que não podem ficar muito tempo na internet , ao acessar o Ponto, sair do campo da ignorância e perceber que Jesus está voltando. O Ponto, atualmente, apresenta alguns colunistas que estão sendo usados por Deus para dar ânimo aqueles soldados feridos nas batalhas da vida. Somos criados para glória Dele e usamos as palavras para testemunharem os feitos do Senhor em nossa vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui