Homens se vestem de Bíblia em protesto contra Israel ao ataques na Faixa de Gaza

Benjamin Netanyahu - Primeiro ministro israelense Benjamin Netanyahu.

Os ativistas tarjaram o primeiro ministro israelense como um “criminoso de guerra”.

Em frente a uma conferência Pró-Israel, na cidade de Washington D.C. (EUA), manifestantes se reuniram para se vestir de Bíblia e atacar o evento Cristãos Unidos por Israel no último dia 21/7.

Segurando cartazes com frases de impacto, os ativistas interromperam várias vezes o evento, para que o discurso chamasse a atenção dos conferencistas.

Benjamin Netanyahu - Primeiro ministro israelense Benjamin Netanyahu.
Primeiro ministro israelense Benjamin Netanyahu.

Os manifestantes fazem parte do grupo anti-guerra Code Pink, que usou o Twitter para promover o protesto na capital americana.

Entre alguns dos cartazes que chamaram atenção da mídia, os manifestantes estamparam a frase “Quem faria Jesus lançar bombas?”.

O protesto ocorreu durante o discurso de Ron Dermer, embaixador israelense nos EUA, e também serviu para criticar o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, tarjado como “criminoso de guerra”.

O grupo se descreve como um “movimento popular de paz e justiça social” que trabalha para tentar acabar com guerras e ocupações financiadas pelos EUA, e forçar que o dinheiro seja gasto em saúde, educação e emprego.

Como resposta, o embaixador afirmou que os manifestantes não passavam de uma “seção de idiotas” na parte de trás da sala.

O diplomata ainda acrescentou que as Forças de Defesa de Israel deveriam receber o Prêmio Nobel da Paz “para o combate com moderação inimaginável”.

O combate de Israel é contra o movimento fundamentalista islâmico Hamas. Há cerca de quinze dias, ambos os lados vivem uma batalha com troca intensiva de mísseis.

Diante da situação, o governo dos EUA se pronunciou através do presidente Barack Obama que pediu que haja uma “cessação imediata das hostilidades”. Preocupado com o aumento da violência, o Conselho de Segurança da ONU também lançou as mesmas exigências.

Fonte: Christian Post

O melhor conteúdo gospel num só lugar. Você encontra aqui, Faixa de Gaza, Benjamin Netanyahu, Israel, palestino, Barack Obama, Forças de Defesa de Israel, governo dos EUA, Conselho de Segurança da ONU, Ron Dermer. Notícias cristãs, Fotos, Canais de Vídeos, Eventos, Agenda, Música, Colunistas, Igrejas, Cadastro de Igrejas. Sony Music, Som Livre, Rádio 93 FM, Aline Barros, Renascer em Cristo, Diante do Trono, Agenda das Igrejas, Cadastro de Cantores, criar sites para igrejas. O que vai pelas igrejas, Pastor Marcos Gregório, Pastor Silmar Coelho, Pr. Marcos Oliveira, Central de Vida. Gerenciador para Igrejas, História das Igrejas, igreja evangélica Assembléia de Deus, Igreja Evangélica Congregacional, igreja Presbiteriana, Igreja Adventísia, Igreja Renascer em Cristo, Igrejas do primeiro amor, Igrejas Congregacionais, igrejas Missionárias. Ponto das Igrejas – Criação de sites para Igrejas.