Hillsong: Casal gay assume o louvor da Igreja

A igreja Hillsong ficou famosa no mundo todo principalmente por causa do seu ministério de louvor. Dezenas de canções entoadas em cultos de igrejas de todo o planeta foram lançadas por eles. No Brasil, algumas músicas da Hillsong se popularizam por suas versões feitas pelo Diante do Trono anos atrás.

A Hillsong de Nova York atrai mais de 7.000 pessoas por semana. Seu pastor, Carl Lentz, tem um visual ‘descolado’ e já foi visto com várias celebridades do cinema e do esporte. Foi ele, por exemplo, que batizou Justin Bieber.

Faz bastante tempo que a denominação tem sido cobrada para se manifestar sobre o casamento gay, questão amplamente discutida nos EUA desde sua legalização. Afinal, existe uma forte pressão para que as igrejas que não aceitem tenham problemas com a justiça.
Embora antes tenham evitado falar sobre o assunto, opção que muitas outras denominações americanas, a Hillsong agora ordena como ministros de louvor um casal abertamente gay.

Josh Canfield e Reed Kelly, que ficaram famoso por sua participação no reality show “Survivor em San Juan del Sur”, são ‘casados’. Em uma entrevista para o site Playbill.com, Canfield declarou: “Abri o jogo com minha igreja. Eu sou parte da Hillsong NYC. Sou um dos seus líderes de louvor. Eles foram incríveis. Nada mudou. Agora estou completamente ‘fora do armário’, junto com Reed, que também canta no coro”.

Por sua vez, o pastor Lentz, declarou: “Jesus viveu num tempo em que a homossexualidade, tal como é hoje, era amplamente prevalente. Ainda estou esperando alguém me mostrar uma passagem onde Jesus falou sobre isso para as pessoas. Você não vai encontrar condenação, porque ele nunca fez isso”.

Obviamente Lentz ignora todas as vezes que Jesus disse que veio para cumprir a lei, isso inclui os textos do Antigo Testamento onde o homossexualismo é tratado como pecado e abominação.

Em entrevista ao site Christian Today, ele foi mais enfático: “Nós temos um monte de homens e mulheres gays em nossa igreja e oro para que sempre tenhamos”.

Na sede da Hillsong, na Austrália, não existe esse tipo de ensinamento feito de forma oficial. Por lá, a inovação no louvor foi apenas a inclusão de músicas seculares.

A igreja está acostumada a ver seu nome envolvido em escândalos, mas até agora era sempre por causa do mau uso do dinheiro. A marca global Hillsong Church arrecada milhões de dólares, e seus líderes reconhecidamente possuem um estilo de vida cheio de ostentação.
Um estudo recente mostrou que essa é uma das dez igrejas mais influentes do mundo. Conforme já foi anunciado, em breve a denominação deve abrir sua primeira igreja no Brasil. Ainda não se pode dizer se trarão essa teologia “inclusiva’ para cá.

Informações G1, Portal diante do Trono.

Artigo anteriorJóia Rara
Próximo artigoFacebook testa recurso que faz transmissão ao vivo de eventos