Grã-Bretanha entra na luta contra o álcool

Na Inglaterra, cerca de 1,2 milhão de pessoas são hospitalizadas anualmente devido a problemas causados pelo álcool.

Como já acontece com os maços de cigarros em diversos países, políticos britânicos querem que os rótulos das garrafas de bebidas alcoólicas passem a conter mensagens alertando que o produto pode ser nocivo à saúde – e que sejam citadas as principais enfermidades às quais o consumidor se expõe. Na Inglaterra, cerca de 1,2 milhão de pessoas são hospitalizadas anualmente devido a problemas causados pelo álcool – sobretudo doenças renais na faixa etária inferior aos 30 anos. “Toda bebida deveria vir com alerta baseado em pesquisas, além de informação nutricional, calórica e sobre o conteúdo alcoólico”, é uma das propostas dos parlamentares.

Artigo anteriorO mundo contra o ataque do ebola
Próximo artigoA polêmica da profecia sobre a morte de Eduardo Campos