Extinção da humanidade está perto, diz relógio do Apocalipse

0
282
Relógio Apocalipse

O Relógio do Juízo Final foi adiantado em dois minutos na última semana, indicando o horário de 11h57, simbolizando que a extinção da humanidade está próxima. O símbolo foi criado em 1947 pelo Boletim dos Cientistas Atômicos, uma associação que conta com 18 prêmios Nobel entre seus membros.

Relógio Apocalipse
Relógio Apocalipse

Os dois minutos que foram adiantados mostram a iminência de um cataclisma planetário, caso os países não tomem medidas urgentes contra o aquecimento global e contra a corrida armamentista nuclear.

O relógio se aproxima da meia-noite, o que quer dizer que está muito perto o fim da humanidade. Mas essa não é a primeira vez que os cientistas adiantaram os ponteiros do pêndulo do Apocalipse, em 1953 os ponteiros marcavam dois minutos para meia-noite e em 1991 ficou em 17 minutos para meia noite. O horário de 11h57 foi registrado também em 1983 durante a Guerra Fria.

A última alteração dos ponteiros foi feita em 10 de janeiro de 2012 quando os cientistas marcaram cinco minutos para a destruição do mundo.

Agora o aquecimento global e a corrida armamentista têm preocupado os cientistas. “Hoje em dia, o aquecimento global descontrolado e a corrida armamentista nuclear, como resultado da modernização de enormes arsenais, são ameaças extraordinárias e inegáveis para a sobrevivência da humanidade”, avaliou Kennette Benedict.

A decisão de adiantar o relógio foi tomada para alertar as lideranças internacionais. “E os líderes mundiais não agiram com a rapidez nem a abertura necessária para proteger os cidadãos de uma potencial catástrofe”, explicou o cientista. Com informações AFP

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCabeça Pra Cima - Educação nota zero - (bloco 4 de 4) 22-12-2015
Próximo artigoAssista a Tv vêm e Vê Tv ao vivo e online
O Ponto das Igrejas é um canal interativo onde o povo de Deus toma conhecimento sobre os fatos que ocorrem no Brasil e no mundo. Desta maneira, ajudamos aos irmãos que não podem ficar muito tempo na internet , ao acessar o Ponto, sair do campo da ignorância e perceber que Jesus está voltando. O Ponto, atualmente, apresenta alguns colunistas que estão sendo usados por Deus para dar ânimo aqueles soldados feridos nas batalhas da vida. Somos criados para glória Dele e usamos as palavras para testemunharem os feitos do Senhor em nossa vida.