EUA matam líder do Estado Islâmico

0
311

O Pentágono informou que na madrugada do sábado (16) uma operação especial liderada pelos Estados Unidos no leste da Síria resultou na morte de um dos líderes do Estado Islâmico.

A operação militar americana na Síria na qual um chefe do grupo Estado Islâmico (EI), Abu Sayyaf, morreu, matou 32 membros da organização, incluindo outros três líderes, afirmou neste domingo (17) uma ONG.

Sayyaf tinha o papel militar de ajudar a dirigir os negócios do EI em transações de petróleo, gás e recursos ilícitos, segundo a nota do Pentágono que também noticiou a prisão da esposa do líder militar.

Outros dez militantes morreram durante o ataque durante a troca de tiros, nenhum soldado americano morreu no combate, de acordo com a Casa Branca. A esposa de Sayyaf, Umm Sayyaf, é considerada cúmplice das “atividades terroristas” e também de escravizar uma jovem da etnia yazidi que foi resgata durante a operação.

O ataque na Síria teve consentimento das autoridades iraquianas que estão apoiando a ajuda militar dos Estados Unidos e de outros países do ocidente que resolveram guerrear contra o grupo jihadista.

A imprensa Síria divulgou a morte do “ministro do Petróleo” do Estado Islâmico e afirmou que pelo menos 40 militantes foram mortos pelos Estados Unidos. A ofensa militar aconteceu em Deir al-Zour, o maior campo de petróleo do país.

Fonte: G1

COMPARTILHAR
Artigo anteriorhttps://youtube.com/devicesupport
Próximo artigohttps://youtube.com/devicesupport
Ponto das Igrejas
O Ponto das Igrejas é um canal interativo onde o povo de Deus toma conhecimento sobre os fatos que ocorrem no Brasil e no mundo. Desta maneira, ajudamos aos irmãos que não podem ficar muito tempo na internet , ao acessar o Ponto, sair do campo da ignorância e perceber que Jesus está voltando. O Ponto, atualmente, apresenta alguns colunistas que estão sendo usados por Deus para dar ânimo aqueles soldados feridos nas batalhas da vida. Somos criados para glória Dele e usamos as palavras para testemunharem os feitos do Senhor em nossa vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui