EUA enviam porta-aviões ao Golfo caso decidam agir no Iraque

2014-06-14t163718z 41832357O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Chuck Hagel, ordenou o envio de um porta-aviões para o Golfo neste sábado (14), caso Washington decida agir militarmente depois que insurgentes dominaram uma série de cidades iraquianas nesta semana e ameaçaram Bagdá.

O porta-aviões George H.W. Bush cruza o Estreito de Gibraltar em direção ao Mar Mediterrâneo em foto de 27 de fevereiro (Foto: Reuters/U.S. Navy/Lt. Juan David Guerra/Handout via Reuters)

“A ordem dará ao comandante-em-chefe flexibilidade adicional caso opções militares sejam necessárias para proteger vidas norte-americanas, cidadãos e interesses no Iraque”, disse o Pentágono em um comunicado.

O porta-aviões USS George H.W. Bush, que está no norte do Mar Arábico, será acompanhado pelo cruzador de mísseis guiados USS Philippine Sea e o destroyer USS Truxtun, de acordo com o comunicado, acrescentando que os navios devem chegar ao Golfo na noite de sábado.

Artigo anteriorRaul Gil lança gravadora gospel e já apresenta alguns artista
Próximo artigoAtaque talibã mata 5 adolescentes durante eleições do Afeganistão