Os quatro adolescentes foram condenados pelo tribunal na cidade de Beni Mazar nesta quinta-feira (25). (Foto: Reuters)

Um tribunal egípcio condenou três adolescentes cristãos coptas a cinco anos de prisão por insultarem o Islã. O quarto acusado foi enviado para um centro de detenção juvenil na província central de Minya.

O julgamento aconteceu depois que os condenados publicaram um vídeo “zombando” supostamente as orações muçulmanas. No entanto, os adolescentes argumentaram que estavam escarnecendo as decapitações feitas pelo grupo Estado Islâmico.

Os quatro adolescentes foram condenados pelo tribunal na cidade de Beni Mazar nesta quinta-feira (25).

O vídeo foi publicado na internet em abril do ano passado — pouco depois da decapitação de 21 cristãos coptas pelos jihadistas, na Líbia. O professor dos adolescentes, que fez a gravação, foi condenado a três anos de prisão em um julgamento separado.

Os cristãos do Egito tem se queixado de discriminação há muito tempo no país, que é predominantemente muçulmano. O advogado de defesa do caso, Maher Naguib, descreveu o veredicto como “inacreditável”, dizendo que iria recorrer.

Um grande número de casos de blasfêmia foi registrado no Egito nos últimos meses. Em janeiro, a escritora Fátima Naoot foi condenada a três anos de prisão e uma multa após ser declarada culpada de desprezo pela religião.

Uma série de casos semelhantes foram arquivados desde 2011, muitos deles contra os coptas, que representam cerca de 10% dos 82 milhões de habitantes do Egito.

Segundo a lei egípcia, uma pessoa pode ser multada e presa por até cinco anos por blasfêmia religiosa. Grupos de direitos humanos têm investido em uma campanha para a abolir este artigo do código penal do país.

Fonte: Guiame

COMPARTILHAR
Artigo anteriorÉ possível entender as mulheres?
Próximo artigoO filme Ressurreição chega ao Brasil em março
Ponto das Igrejas
O Ponto das Igrejas é um canal interativo onde o povo de Deus toma conhecimento sobre os fatos que ocorrem no Brasil e no mundo. Desta maneira, ajudamos aos irmãos que não podem ficar muito tempo na internet , ao acessar o Ponto, sair do campo da ignorância e perceber que Jesus está voltando. O Ponto, atualmente, apresenta alguns colunistas que estão sendo usados por Deus para dar ânimo aqueles soldados feridos nas batalhas da vida. Somos criados para glória Dele e usamos as palavras para testemunharem os feitos do Senhor em nossa vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui