Microsoft prevê o futuro. E você, como acha que deveria ser o futuro da tecnologia?

0
250

Internet, banda larga, smartphone, tablet. Há 20 anos nem imaginávamos onde a tecnologia poderia nos levar. E qual será o impacto de tantas inovações nas nossas vidas, nos próximos anos? Para responder a essa questão, a Microsoft desenvolveu um vídeo que mostra a sua visão sobre o futuro da tecnologia.

A gigante aposta, por exemplo, em óculos com tradutores, muito úteis para quem viajar a um local do qual não tenha familiaridade com o idioma. Os dispositivos irão “conversar” entre si facilmente – celulares e computadores ultrafinos estarão conectados para o compartilhamento de informações. Fazer compras também ficará mais fácil, por meio de uma geladeira inteligente, que inclusive indicará os produtos que estão em falta.

“Todas as ideias do vídeo estão baseadas em uma tecnologia ‘real’. Algumas capacidades, como reconhecimento de voz, colaboração em tempo real e visualização de dados já existem nos dias de hoje”, afirmou Kurt DelBene, presidente da Divisão Office da Microsoft, no blog oficial da companhia. Ele acrescenta que os outros conceitos tecnológicos ainda não estão disponíveis em produtos específicos, mas estão sendo pesquisados e desenvolvidos pela Microsoft e outras companhias.

Para a Microsoft, a possibilidade de colaboração e interação será ampliada. Com aparelhos totalmente conectados, que respondem a comandos de voz e tecnologia multitoque, a vida ficará mais fácil.

E você, como acha que deveria ser o futuro da tecnologia?

Fonte: O Globo  via Ponto das Igrejas – Liza Lima

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVocê é uma pérola
Próximo artigoPesquisa revela que quanto mais saudável for o líder, mais saudáveis são os fiéis
Ponto das Igrejas
O Ponto das Igrejas é um canal interativo onde o povo de Deus toma conhecimento sobre os fatos que ocorrem no Brasil e no mundo. Desta maneira, ajudamos aos irmãos que não podem ficar muito tempo na internet , ao acessar o Ponto, sair do campo da ignorância e perceber que Jesus está voltando. O Ponto, atualmente, apresenta alguns colunistas que estão sendo usados por Deus para dar ânimo aqueles soldados feridos nas batalhas da vida. Somos criados para glória Dele e usamos as palavras para testemunharem os feitos do Senhor em nossa vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui