Microsoft prevê o futuro. E você, como acha que deveria ser o futuro da tecnologia?

Internet, banda larga, smartphone, tablet. Há 20 anos nem imaginávamos onde a tecnologia poderia nos levar. E qual será o impacto de tantas inovações nas nossas vidas, nos próximos anos? Para responder a essa questão, a Microsoft desenvolveu um vídeo que mostra a sua visão sobre o futuro da tecnologia.

A gigante aposta, por exemplo, em óculos com tradutores, muito úteis para quem viajar a um local do qual não tenha familiaridade com o idioma. Os dispositivos irão “conversar” entre si facilmente – celulares e computadores ultrafinos estarão conectados para o compartilhamento de informações. Fazer compras também ficará mais fácil, por meio de uma geladeira inteligente, que inclusive indicará os produtos que estão em falta.

“Todas as ideias do vídeo estão baseadas em uma tecnologia ‘real’. Algumas capacidades, como reconhecimento de voz, colaboração em tempo real e visualização de dados já existem nos dias de hoje”, afirmou Kurt DelBene, presidente da Divisão Office da Microsoft, no blog oficial da companhia. Ele acrescenta que os outros conceitos tecnológicos ainda não estão disponíveis em produtos específicos, mas estão sendo pesquisados e desenvolvidos pela Microsoft e outras companhias.

Para a Microsoft, a possibilidade de colaboração e interação será ampliada. Com aparelhos totalmente conectados, que respondem a comandos de voz e tecnologia multitoque, a vida ficará mais fácil.

E você, como acha que deveria ser o futuro da tecnologia?

Fonte: O Globo  via Ponto das Igrejas – Liza Lima

Artigo anteriorVocê é uma pérola
Próximo artigoPesquisa revela que quanto mais saudável for o líder, mais saudáveis são os fiéis