Iniciativa cristã quer espalhar mensagens evangelísticas pelo Facebook

Ministerio-Rey-da-JustiaO ministério evangelístico Rei da Justiça, pertencente à igreja chilena Los Carreras, iniciou pela rede social Facebook uma campanha evangelística denominada “mês evangelístico do Face.”

A campanha terá duração de 30 dias e a meta é publicar um texto evangelístico todos os dias , em que todos os membros do grupo irão compartilhar em seus murais, estando disponível também para outros cristãos que queiram aderir.

A intenção é aproveitar a poderosa influência da rede social mais popular do mundo para compartilhar o Evangelho de Jesus. Uma das melhores de encontrar os jovens, é pelo Facebook, onde eles passam horas todos os dias.

De acordo com o ministério a maior parte de amigos no Facebook não são cristãos, e são esses que publicam e compartilham postagens na rede social. Muitas destas contém conteúdo imoral ou indecente, que não edificam a juventude cristã.

“O povo cristão, embora não compartilhe esse conteúdo,  está de alguma forma sendo consumido de forma inconsciente por vê-los todos os dias em sua própria página da rede social”, completou o ministério, segundo o Noticia Cristiana.

Segundo a igreja, “Deus nos chamou para sermos luz no meio da escuridão, mesmo nas redes sociais, de acordo com Mateus 5:14”.

A primeira mensagem foi publicada em 8 de outubro na página oficial do ministériohttps://www.facebook.com/reydejusticiaministerio. Ele incentiva que outros cristãos possam aderir de forma a espalhar a Palavra de Deus e tornar a iniciativa viral.

Religião na internet

Uma pesquisa do instituto norte-americano de pesquisas Públicas Religiosas revelou que menos de 1  pessoa em cada 10 utilizam as redes sociais para se conectar com mensagens, grupos ou líderes religiosos.

O levantamento constatou que apenas 11% dos entrevistados disseram postar no Facebook e outros sites sobre conteúdo religioso; outros 13% baixaram um podcast ou pregação de pastor conhecido.

A conclusão foi que a tecnologia não está sendo aproveitada para compartilhamento de experiências de adoração.

Por Jussara Teixeira para o Gospel+ via PONTO DAS IGREJAS

Artigo anteriorBispo Walter McAlister questiona “evangelismo infalível”
Próximo artigoReeleição de Hugo Chávez preocupa cristãos na Venezuela