Silvio Santos e bispo Edir Macedo: um encontro após 17 anos

O apresentador Silvio Santos e sua esposa, a escritora Iris Abravanel, visitaram nesta segunda-feira (27/07) o Templo de Salomão para um encontro com o bispo Edir Macedo, acompanhado pela sua esposa Ester Bezerra e a filha mais velha do casal, Cristiane Cardoso.

O encontro foi registrado pela filha do fundador da Igreja Universal do Reino de Deus que postou em suas redes sociais dizendo que foi um prazer conhecer o casal Abravanel.

“Como é bom conhecer pessoas com os mesmos valores! Foi um prazer conhecer a família Silvio Santos”, afirmou a autora do best-seller Casamento Blindado.

Segundo o jornalista Flavio Ricco os empresários não se encontram desde 1998 quando Silvio Santos fez questão de ir até Edir Macedo, na igreja da Avenida João Dias, para tratar sobre o fim do contrato do apresentador Ratinho com a Rede Record.

A visita é a retribuição ao convite feito por Macedo a Santos na época da inauguração do megatemplo, que replica, em escala muito maior, o Templo erguido pelo rei Salomão em Jerusalém, milênios atrás.

Desde a inauguração do megatemplo da Universal, a relação entre Silvio Santos e Edir Macedo vem se estreitando. O proprietário do SBT pediu à equipe de jornalismo de sua emissora que produzisse uma entrevista com Edir Macedo, e supervisionou os trabalhos. O material foi veiculado em uma edição especial do SBT Repórter, apresentado por Ricardo Cabrini.

Agora, Edir Macedo retribuiu a gentileza e encomendou uma entrevista de Silvio Santos para o Domingo Espetacular. Os jornalistas da Record conversaram com o mais icônico apresentador da televisão brasileira em uma das instalações do Templo de Salomão. Ainda não há informações sobre quando o material vai ao ar.