Oito em cada dez mulheres sofre com TPM, diz estudo

0
200

TPMMuitos já sabem que irritabilidade, inchaço e dor de cabeça são alguns dos sintomas presentes na mulher antes da menstruação, mas que podem ser amenizados ou extintos com medicamentos, exercícios e dietas. Mas foi uma recente pesquisa que revelou que oito em cada dez mulheres sofre com a Tensão Pré-Menstrual (TPM), e 30% delas chegam a ter a vida pessoal prejudicada por causa dos sintomas.

Todos os meses, de dez a quinze dias, existe a fase pré-menstrual, época em que o organismo da mulher elimina os óvulos não fecundados e os hormônios ficam a todo vapor. E em muitas mulheres, a consequência disso é a alteração de humor que incomoda tanto a elas quanto às pessoas próximas.

Segundo os especialistas, a TPM pode ocorrer logo na primeira menstruação, apesar de não ser tão comum. Mas com o passar do tempo, a mulher passa a reconhecer os sintomas. A ginecologista Maristela Vargas Peixoto explica que há um aumento de produção dos hormônios femininos e, por isso, existem alterações no organismo. “É quando aparecem alguns sintomas, como retenção hídrica, cefaleia, inchaços nas pernas e TPM”.

Os sintomas podem aparecer ao mesmo tempo e variam de mulher para mulher assim como a intensidade. A ginecologista explica que um dos melhores tratamentos para amenizar a TPM é praticar exercícios físicos e que o uso de medicamentos, como anticoncepcional e antidepressivos, também podem ajudar a diminuir o mal estar.

 

Fonte: G1

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBrasil supera Grã-Bretanha e deve se tornar a sexta maior economia mundial
Próximo artigoCristolândia batiza 17 ex-dependentes químicos no Rio
O Ponto das Igrejas é um canal interativo onde o povo de Deus toma conhecimento sobre os fatos que ocorrem no Brasil e no mundo. Desta maneira, ajudamos aos irmãos que não podem ficar muito tempo na internet , ao acessar o Ponto, sair do campo da ignorância e perceber que Jesus está voltando. O Ponto, atualmente, apresenta alguns colunistas que estão sendo usados por Deus para dar ânimo aqueles soldados feridos nas batalhas da vida. Somos criados para glória Dele e usamos as palavras para testemunharem os feitos do Senhor em nossa vida.