Em meio a greves, salário de servidores da Câmara subirá 24%

Camara-Legislativa2A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) poderá ultrapassar, no próximo ano, o limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LFR), por causa do reajuste salarial que vai conferir aos servidores da Casa nada menos que 24% de aumento a partir de janeiro de 2015.

Caso o aumento se confirme, a CLDF poderá, mais uma vez, ficar impedida de reajustar salários; criar cargos ou funções; alterar a estrutura de carreira dos servidores; contratar pessoal ou pagar horas extras.

Em 2010, a Câmara foi atingida por um corte de gastos, quando as despesas com pessoal durante o segundo quadrimestre daquele ano superaram o limite prudencial da LRF, que é de 1,62% da Receita Corrente Líquida do DF.

Atualmente, as despesas com pagamento da folha salarial dos 723 servidores e cerca de 1,1 mil funcionários comissionados da CLDF correspondem a 1,52% da Receita Corrente Líquida do DF, calculada em R$ 16,3 milhões. As informações sobre a situação financeira da Casa foram publicadas nesta segunda-feira (26) e referem-se aos primeiros quatro meses deste ano, prazo encerrado em abril. Na projeção, o percentual com gastos salariais deverá subir a 1,53% no segundo quadrimestre deste ano e a 1,56% no terceiro e último período quadrimestral de 2014. Pela LRF, o limite para gastos com pessoal na Câmara Legislativa, acima do prudencial, é de 1,7%.

Deixe seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Correio Braziliense

Artigo anteriorO Apocalipse (dublado) – Filme completo