Assista: Policiais louvam a Deus após morte de PMs no Rio

Policiais se reuniram abraçados para louvar a Deus, mesmo diante da tragédia que marcou o Rio de Janeiro no último sábado (19). A queda de um helicóptero do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar nos arredores da Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, terminou com a morte de quatro policiais militares.

O vídeo que registra o momento de adoração foi publicado no domingo (20) pelo Primeiro Tenente na Polícia Militar do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite.

“Diante de tantas perdas, nossos guerreiros da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) encontraram na música e louvor a Deus a força para continuarem na caminhada”, disse o tenente ao publicar o vídeo em sua página no Facebook.

As imagens mostram policiais abraçados, formando um círculo. Juntos e com notável afinação, eles cantam a música “Descansarei”, versão em português da canção “Still”, do pastor de adoração da Hillsong Church, Reuben Morgan. O vídeo já registrou mais de 2,3 milhões de visualizações.

Confronto

Segundo informações do Posto de Policiamento Comunitário da Cidade de Deus, a aeronave atingida dava apoio a uma operação policial realizada na região para tentar pôr fim a um confronto entre criminosos.

Ainda não se sabe se o helicóptero sofreu uma pane ou foi atingido por traficantes. Embora a queda tenha ocorrido em meio a uma troca de tiros entre policiais e criminosos, a principal hipótese é que a aeronave tenha sofrido uma pane. Segundo o Instituto Médico-Legal, os policiais morreram devido à queda e não foram atingidos por nenhum disparo.

O acidente resultou na morte do major Rogério Melo Costa, 36, do capitão William de Freitas Schorcht, 37, do subtenente Camilo Barbosa Carvalho, 39, e do sargento Rogério Felix Rainha, 39.

FONTE: PONTO DAS IGREJAS, COM INFORMAÇÕES DE UOL

Artigo anteriorPaciência …já vai chegar
Próximo artigo“Ninguém nasce gay”, assume pesquisadora lésbica contraria ao movimento LGBT