Tim Tebow: jogador evangélico que polemiza com sua postura cristã

0
248

Tim-Tebow_photo_mediumAos 24 anos, o quarterback do Denver Broncos, Tim Tebow, declarou, na internet, que ainda era virgem e esperaria até o casamento para se entregar a uma mulher.Cristão fervoroso, Tebow é conhecido na NFL (liga norte-americana de futebol) pelo talento como atleta e pela sua religiosidade.

 Segundo o site Gospel +, o jogador é filho de missionários e é fruto de uma gestação difícil: sua mãe sofreu de febre amébica e médicos sugeriram o aborto, mas ela optou por levar a gravidez adiante. Atualmente atua como ativista pró-vida em campanhas contra o aborto.

Tebow ficou popularmente conhecido por suas comemorações ao marcar pontos pelo time em que joga: ajoelhar-se com a cabeça curvada, em posição de oração. Vídeos com pessoas imitando sua pose nas situações mais variadas e inusitadas foram postados no Youtube, e tornaram-se febre nos Estados Unidos. A moda, que recebeu o nome de Tebowing (imitando Tebow, em tradução livre do inglês), serviu para dar mais popularidade às ações do jogador. Antes disso, ele havia sido proibido pela federação de futebol americano de entrar em campo com referências de versículos escritas no rosto.

Recentemente, um programa humorístico fez piada com a religiosidade do jogador. No programa, um Jesus de chinelos aparecia no vestiário do time em que Tim Tebow joga e pedia que ele pegasse leve nas orações.

Aqui no Brasil, é comparado ao meia Kaká, cristão igualmente fervoroso, ligado a causas sociais e que desde os tempos em que jogava pelo São Paulo F. C., afirmava que esperaria pelo casamento para ter sua primeira relação sexual.

Suas convicções porém, continuam sendo motor de novas repercussões. Sites de fofoca apontaram um possível relacionamento do jogador entre uma esquiadora chamada Lindsey Vonn, segundo informações do site Uol.

Outra mulher famosa nos Estados Unidos, a modelo Heather Knox, que este mês é capa da revista Playboy, afirmou em entrevista que sente-se atraída pelo jogador pelo fato de ele conservar sua virgindade: “Só ouvi coisas extracampo sobre ele recentemente. Eu sabia que ele era bonito, então foi nisso que eu reparei primeiro. Depois eu ouvi falar sobre o lado pregador e as coisas religiosas dele. Só ontem descobri que ele pode ser virgem, e é excitante, eu acho”. Perguntada se investiria numa relação para mater relações sexuais com Tebow, a modelo disse isso seria uma possibilidade que ela não descartava: “Bem, não estou dizendo que eu não faria. Que tal?”

Fonte: Gospel+

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui