A alegria da celebração do ouro olímpico pela Seleção Brasileira de futebol masculino está sendo motivo de orgulho, inclusive para muitos cristãos, considerando que o goleiro Weverton afirmou ao final do jogo que “a glória é de Deus” e também o atacante Neymar Jr. decidiu receber sua medalha de ouro com a expressãol “100% Jesus” estampada em uma faixa na testa.

Apesar da declaração de Weverton ter chamado bastante a atenção, por sua firmeza em responder ao jornalista Eric Faria, da rede Globo, que não era questão de destino, mas sim “cuidado de Deus”, foi a atitude de Neymar que incomodou o Comitê Olímpico Internacional.

Considerando que o Comitê Olímpico Internacional proíbe a expressão de qualquer tipo de mensagem que seja associada a alguma religião ou política, a atitude de Neymar poderá notificar o Comitê Olímpico do Brasil (COB), gerando assim uma advertência ao jogador, mas nenhuma punição deve ser aplicada.

O astro do futebol já tinha feito isso em 2015 e o fato acabou incomodando a FIFA, que chegou a divulgar uma imagem de Neymar Jr. com a inscrição apagada da faixa na cabeça do jogador.

O comportamento dos atletas no jogo segue o código de conduta da ‘Carta Olímpica’. Segundo o artigo 50 do documento, é proibida em qualquer instalação Olímpica, “qualquer forma de manifestação ou de propaganda política, religiosa ou racial”.

FONTE: PONTO DAS IGREJAS, COM INFORMAÇÕES DO EXTRA (GLOBO)

COMPARTILHAR
Artigo anteriorThaila Ayala é batizada em igreja evangélica: “Renasci no amor de Deus”
Próximo artigoEscolha certo
O Ponto das Igrejas é um canal interativo onde o povo de Deus toma conhecimento sobre os fatos que ocorrem no Brasil e no mundo. Desta maneira, ajudamos aos irmãos que não podem ficar muito tempo na internet , ao acessar o Ponto, sair do campo da ignorância e perceber que Jesus está voltando. O Ponto, atualmente, apresenta alguns colunistas que estão sendo usados por Deus para dar ânimo aqueles soldados feridos nas batalhas da vida. Somos criados para glória Dele e usamos as palavras para testemunharem os feitos do Senhor em nossa vida.

COMENTE PELO FACEBOOK