Neymar é “100% Jesus” e Campeão da Europa

0
744
Neymar Campeão pelo Barcelona 2015
Neymar Campeão pelo Barcelona 2015

Assim como fazia nos seus tempos de Santos, o jogador Neymar usou uma faixa que dizia “100% Jesus” para comemorar o título. Neste sábado ele sagrou-se campeão da Champions League, campeonato de futebol mais importante da Europa.

Seu time, o Barcelona, venceu a Juventus por 3 a 1. O último gol foi do brasileiro, que antes teve um gol anulado. Depois do encerramento da partida, o craque foi visto orando no meio do campo. Neymar terminou o torneio europeu como artilheiro, ao lado de Cristiano Ronaldo e Messi, com 10 gols.

Este é um fato inédito para um jogador brasileiro. Talvez sua oração fosse de agradecimento por que, segundo ele mesmo, foi Deus quem o mandou ir para o Barcelona.

“Conversei com a família e me voltei para o meu coração, que escolheu esse lugar (Barcelona). Conversei muito com Deus também. Nas minhas orações, pedi para que me ajudasse a escolher o caminho certo. Tenho certeza de que escolhi bem”, disse Neymar.

Para muitos pode ser normal ou até desnecessário um jogador fazer manifestações de fé em campo. A própria FIFA já proibiu que eles usem camisetas com dizeres religiosos por baixo do uniforme. Mas o fato foi notícia de vários sites especializados em esporte da Europa. Foi manchete inclusive no prestigiado francês L’ Equip. Esse tipo de imagem sempre tem um alcance mundial.

Além disso, o jogador tem várias tatuagens com dizeres religiosos.  Em janeiro de 2013 tatuou uma cruz na parte de trás do braço, que traz ainda a menção do texto bíblico de 1 Coríntios, capítulo 1, versículos 24 a 27. Em maio passado, optou em escrever a palavra ‘blessed’ (abençoado, em inglês) na nuca. Poucos meses depois apareceu na mídia com a frase ‘Deus é Fiel’ tatuada no pulso. Antes da Copa do Mundo de 2014 tatuou a palavra “Fé’ no pulso.

Se de várias maneiras ele procura mostrar que vem de família evangélica, fora dele sua vida nem sempre mostra valores de acordo com o que ensina o Evangelho. Além de ter um filho sem ser casado, já foi visto na companhia de várias mulheres em baladas no Brasil e na Europa, sempre regadas a bebidas alcoólicas.

A família conta que o menino Neymar desde criança frequentava a Igreja Batista Peniel, em São Vicente/SP. Sua mãe, Nadine já disse que até hoje doa parte do salário do filho como dízimo à igreja. Seu pai deu entrevistas que o jogador do Barcelona cultiva sua fé. “Ele ouve muitas músicas com mensagens bíblicas. É daí que ele tira inspiração. Sempre que ele pode vai a cultos”, explica.

Em entrevista alguns anos atrás, o pastor batista Newton Lobato, que batizou Neymar em 2008, conta que deu uma palavra profética ao jogador quando ele ainda era criança. Na ocasião, Lobato anunciou diante da igreja que Neymar seria um instrumento de Deus e um jogador importante no mundo do futebol. Ao menos em parte, fica claro que a segunda parte da profecia está se cumprindo. O tempo dirá se a primeira também se cumprirá.

Com informações de L´Equip Record

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMarcos Rodrigues se prepara para turnê na região Centro-Oeste do país
Próximo artigoProjeto da cristofobia deve ser votado com urgência
Ponto das Igrejas
O Ponto das Igrejas é um canal interativo onde o povo de Deus toma conhecimento sobre os fatos que ocorrem no Brasil e no mundo. Desta maneira, ajudamos aos irmãos que não podem ficar muito tempo na internet , ao acessar o Ponto, sair do campo da ignorância e perceber que Jesus está voltando. O Ponto, atualmente, apresenta alguns colunistas que estão sendo usados por Deus para dar ânimo aqueles soldados feridos nas batalhas da vida. Somos criados para glória Dele e usamos as palavras para testemunharem os feitos do Senhor em nossa vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here