Jogador batiza colegas de elenco do Santos na AD Brás

Diversos jogadores do Santos se reúnem com ele, em folgas ou concentrações pré-jogo, para ouvir as mensagens pregadas por ele sobre o Evangelho.

0
707

O atacante e pastor Ricardo Oliveira realizou uma cerimônia de batismo com colegas de elenco do Santos Futebol Clube no templo da Assembleia de Deus no Brás, em São Paulo (SP).

Oliveira, que frequentemente expressa sua fé e testemunho, é conhecido por sua postura de conselheiro dos colegas de equipe. Diversos jogadores do Santos se reúnem com ele, em folgas ou concentrações pré-jogo, para ouvir as mensagens pregadas por ele sobre o Evangelho.

O artilheiro da atual edição do Campeonato Brasileiro batizou os jogadores Geuvânio, 23 anos, e Thiago Maia, 18, que foram acompanhados por amigos e familiares.

No Instagram, Ricardo Oliveira compartilhou o momento com imagens e um texto sobre a simbologia do batismo nas águas e a importância da cerimônia para os cristãos. Confira:

A doutrina dos batismos tem início quando o Espírito Santo, pelas mãos do sacerdote, batiza o nosso corpo nas águas. Depois Cristo, nos batiza com o Espírito Santo o nosso espírito. E por fim, também Cristo batiza com fogo a nossa alma.

O batismo nas águas é um ato físico que expressa uma verdade espiritual, por meio desse ato dizemos que compartilhamos com Cristo a Sua morte e ressurreição, dando assim, um testemunho público do fato de que nos identificamos com a obra de Cristo Jesus.

O batismo nas águas faz com que a pessoa faça uma aliança com Deus, assim como as águas do dilúvio batizaram a terra da maldade, e foi feito um sinal do céu – o arco celeste – como aliança de Deus com os homens, da mesma forma o batismo no nosso corpo expressa essa aliança para com Deus.

Qualquer pessoa que consiga entender essa verdade está apta para ser batizada, é necessário apenas fé. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo (Mateus 28:19)

Batismo de jogadores do Santos conduzido por Ricardo Oliveira
Batismo de jogadores do Santos conduzido por Ricardo Oliveira

COMPARTILHAR
Artigo anteriorA sabedoria do silêncio
Próximo artigoUm megaterremoto destruirá a costa do Pacífico nos EUA
Ponto das Igrejas
O Ponto das Igrejas é um canal interativo onde o povo de Deus toma conhecimento sobre os fatos que ocorrem no Brasil e no mundo. Desta maneira, ajudamos aos irmãos que não podem ficar muito tempo na internet , ao acessar o Ponto, sair do campo da ignorância e perceber que Jesus está voltando. O Ponto, atualmente, apresenta alguns colunistas que estão sendo usados por Deus para dar ânimo aqueles soldados feridos nas batalhas da vida. Somos criados para glória Dele e usamos as palavras para testemunharem os feitos do Senhor em nossa vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui