A cruz cristã foi removida da logo do clube espanhol de futebol Real Madrid. As roupas vendidas no Oriente Médio não terão mais o símbolo religioso. A Marka, empresa varejista sediada nos Emirados Árabes Unidos, agora detém os direitos exclusivos para “fabricar, distribuir e vender os produtos do Real Madrid”, informou a empresa em comunicado na última terça-feira (24).

O vice-presidente de Marka, Khaled al-Mheiri, disse que o clube de futebol tinha duas variações de sua logo para o mercado no Oriente Médio e eles optaram por não usar a cruz por causa da “sensibilidade cultural”.

“Temos que ser compreensíveis em relação a outras partes do Golfo que são bastante sensíveis a produtos que mantêm a cruz”, disse Al-Mheiri.

A Marka vai vender e distribuir em seis países: Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Qatar, Kuwait, Bahrein e Omã. Todas essas nações são de maioria muçulmana. A empresa vai começar suas vendas de camisetas, roupas de banho e roupas esportivas em março, de acordo com al-Mheiri.

Diferença notada

O logotipo tradicional original do Real Madrid apresenta uma cruz pequena acima de uma coroa, em sua crista. Isso faz com que a diferença seja notada. A mudança do logotipo não se aplica a réplica de camisas em Dubai, em que a crista da coroa ainda carrega o símbolo da cruz.

No detalhe, o logo do time Real Madrid sem a cruz. (Foto: Reprodução).

Uma mudança similar do logo ocorreu em 2014, quando o Real Madrid removeu a cruz quando usado por seu patrocinador, o banco nacional de Abu Dhabi. O Real Madrid não respondeu ao pedido de resposta.

COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN TODAY

Artigo anteriorQuando chega o predador
Próximo artigoFacebook: Mark Zuckerberg deseja aprender sobre o papel da Igreja na sociedade

COMENTE PELO FACEBOOK