Belfort diz que o Espírito Santo lhe mostrou como vencer

moticia-21052013-600-passeioNa noite do último sábado (18), o lutador de MMA Vitor Belfort, afirmou ter sido inspirado pelo Espírito Santo após acertar um chute na cabeça de Luke Rockhold, na principal luta do “UFC no Combate 2?, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina.

“Temos treinado bastante umas técnicas diferentes. Eu e meus treinadores temos uma conectividade muito boa, e treinamos muito esse chute no camp passado. Desta vez, esse chute eu só treinei um dia na academia, foi bem pouco. Estávamos focados em outras armas. Só que no vestiário eu senti. O Espírito Santo falou no meu coração: ‘Treina esse chute’. Aí eu falei: ‘Henri (Hooft, treinador de striking da equipe Blackzilians), segura para mim aquele chute que a gente treinou?’. Eu senti alguma coisa me falando para treinar esse chute, e treinei. Comecei a visualizar, eu visualizo muito de todas as formas. Tive confiança nisso, alguma coisa me avisando, era um foguinho dentro do meu coração. Os meus treinadores me conhecem, e quando pedi essa coisa eles me atenderam. Não sei se todos eles sentiram, mas eu senti muito forte dentro de mim, como se Deus estivesse falando: ‘Vitor, treina isso aí’. Minha vida é fé. Se você não tiver fé, não chega a lugar nenhum”, disse o lutador.

Durante a semana a luta de Belfort contra o americano foi bastante comentada após o brasileiro ter esticado o braço direito no queixo do adversário na coletiva de imprensa, provocando Rockhold. No dia seguinte, na pesagem, Rockhold foi para cima de Belfort e levou um empurrão. Para Belfort, a atitude de Rockhold de caminhar para a frente foi uma espécie de “bullying”, e ele justificou o empurrão dizendo que o rival esqueceu que ele é o “leão da selva”:

“Não dependo de encarada para me motivar. Eu sou o leão. Como você vai chegar perto da jaula do leão e ficar frente a frente com ele?”, disse Belfort.

Vitor Belfort é um dos lutadores de MMA cristãos que fazem questão de agradecer a Deus por cada luta e também por cada vitória.

Deixe seu comentário.

Fonte: Gospel Prime

Artigo anteriorRenascer esclarece campanha de doação com sorteio na loteria
Próximo artigoÉ neste sábado! Marcha para Jesus 2013 no Rio de Janeiro