Atleta evangélico Daniel Dias é destaque nos Jogos Parapan-Americanos de 2011

0
227

No último sábado (19) o atleta evangélico Daniel Dias, considerado o fenômeno da natação paraolímpica, conquistou sua 11ª medalha nos Jogos Parapan-americanos de Guadalajara (México) e demostrou ser imbatível nas piscinas.

A delegação brasileira se sagrou campeã da competição nesse sábado com um total de 81 medalhas de ouro, 61 de prata e 55 de bronze.

De acordo com o portal Terra, na sexta-feira Dias ultrapassou a marca registrada na última edição do Parapan, em 2007, no Rio de Janeiro, chegando a nove ouros. Ao todo, ele triunfou nos 100 m peito, 200 m medley, 50 m livre, 50 m borboleta, revezamento 4×100 m livre, revezamento 4×50 m medley, revezamento 4 x 100 m livre, 100 m livre e 50 m costas. No sábado, venceu também os 200 m livre e o revezamento 4×100 m medley, voltando para casa com 11 medalhas de ouro.

No sábado, além do ouro conquistado por Dias, o Brasil somou 25 medalhas sendo sete de ouro só na natação. Outra alegria da delegação brasileira no dia que encerrou a competição foi a equipe de goalball masculino, que carimbou o passaporte para as Paraolimpíadas de 2012 em Londres, junto com as meninas da modalidade que ganharam a prata na sexta-feira garantindo sua vaga.

“Isto é um dom que Deus deu e estou apenas lapidando”, afirmou o atleta que enfrentou adversários com grau de deficiência menor que a dele e mesmo assim conseguiu vencer com folga.

Fonte: Gospel+

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPastor promove concurso de beijos
Próximo artigoBruna Tavares do BBB7 agora é missionária evangélica – Fui resgatada das trevas
Ponto das Igrejas
O Ponto das Igrejas é um canal interativo onde o povo de Deus toma conhecimento sobre os fatos que ocorrem no Brasil e no mundo. Desta maneira, ajudamos aos irmãos que não podem ficar muito tempo na internet , ao acessar o Ponto, sair do campo da ignorância e perceber que Jesus está voltando. O Ponto, atualmente, apresenta alguns colunistas que estão sendo usados por Deus para dar ânimo aqueles soldados feridos nas batalhas da vida. Somos criados para glória Dele e usamos as palavras para testemunharem os feitos do Senhor em nossa vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui