A novela “Os Dez Mandamentos”, da Record, foi o 17º programa mais visto da TV aberta no mês passado, na Grande São Paulo.

Parece pouco, mas a média de ibope da novela (15 pontos, 22% de share) foi maior que programas da Globo como “Caldeirão do Huck” (14 pontos), “Jornal Hoje” (10,7 pontos), “Sessão da Tarde” ( 11,1 pontos) e “Tomara que Caia” (11,6 pontos).

É bom lembrar que, dos 20 programas mais assistidos em São Paulo, 18 são da TV Globo.

“Dez Mandamentos” (Record) e “Carrossel” (SBT),  20º lugar, 12,6 pontos e 18,3% de share, completam a lista.

É preciso dizer que, por décadas, nenhuma emissora além da Globo estava no ranking Top 20.

A novela bíblica da Record saltou três posições em apenas um mês. Da 20ª posição em junho passou para a 17ª no mês passado.

“Dez Mandamentos” tem batido recordes também país adentro. No último dia 22 foi líder em Belém do Pará com 24,3 pontos. A Globo ficou em segundo com 19 pontos.

Ela também já foi líder em Goiânia (GO), Vitória (ES) e até mesmo em confrontos com “Babilônia” (Globo), no Recife.

Em São Paulo, desde março, elevou a audiência da emissora em 75%.

Fonte: UOL

Artigo anteriorCadastro com CPF para acessar Facebook pode virar lei