Estreia 14 de Dezembro nos cinemas

0
99

Uma história de aventura, sobrevivência, fé e superação. É assim que podemos classificar o filme O poder e o Impossível, lançamento da distribuidora Imagem Filmes com estreia prevista para 14 de dezembro nas telonas brasileiras.Baseado no livro Cristal Clear, escrito por Eric LeMarque e Davin Seay, o longa conta a comovente história de aventura e sobrevivência do ex-jogador de hóquei profissional e snowboarder, Eric LeMarque.Eric, interpretado no filme por Josh Hartnett (30 Dias de Noite e Pearl Harbor) é um jovem cheio de problemas e questionamentos pessoais. Rebelde, o rapaz segue em uma viagem para a Serra Nevada, cordilheira localizada na Califórnia, Estados Unidos, atrás de respostas e tranquilidade.O jovem que quer apenas praticar Snowboard, e, enquanto explora a área, ele é surpreendido por uma grande nevasca que atinge a região. Perdido nas montanhas, Eric terá seus limites postos a prova, e sem conseguir pedir socorro, somente algo extraordinário poderá salvá-lo.

Dirigido por Scott Waugh ( Ato de Coragem) , escrito pelo próprio Eric LeMarque e Madison Turner, o filme ainda conta com Josh Hartnett, Mira Sorvino (Você Acredita?), Sarah Dumon e Jason Cottle (Ato de Coragem), no elenco.

Ficha Técnica Direção: Scott Waugh Escritores: Madison Turner, Eric LeMarque Elenco: Josh Hartnett, Mira Sorvino, Sarah Dumon, Jason Cottle Produtores: Tucker Tooley, Scott Waugh, Simon Swart Música: Nathan Furst
Ele ultrapassará os limites da resistência humana.Sob o risco de morte iminente.
na jornada pela sobrevivência,ele encontrará dentro de si mesmo uma
força poderosa e de superação. A fé!

Curiosidades sobre Eric LeMarque:É um franco-americano, filho de um francês, que jogou hóquei desde novo. Foi selecionado pelo Boston Bruins para entrar na liga nacional de hóquei (NHL) em 1986 e terminou a sua carreira jogando pelo Glaciercats of Arkansas em 1999. Eric também representou a seleção francesa de hóquei e competiu nos jogos Olímpicos de Inverno de 1994.O atleta teve a sua carreira interrompida, devido ao vício em metanfetamina, porém o filme não irá se focar nesses assuntos e sim na corrida pela sobrevivência do atleta na Serra Nevada.

Comentários da colunista:
O filme tem a atuação marcante de Mira Sorvino que faz a mãe de Eric,
que está aflita e cansada por  ver o filho metido em confusão e destruindo seu futuro.
A atuação de Josh Harnett,que é quase toda solo,também é muito boa.
O filme é focado na resiliência humana,na fé como instrumento poderoso
para vencer as dificuldades que o corpo enfrenta sob condições extremas
tais como desidratação,fome,hipotermia,estresse e dor.Ele ultrapassará os limites da resistência humana. Sob o risco iminente de morte,lutando pela sobrevivência ,ele encontrará dentro de si mesmo uma força poderosa de superação. A fé!

Versos das escrituras são citados em paralelo com os momentos vividos por Eric.
E uma surpresa boa de bônus no finalzinho do filme.
O filme tem algumas cenas fortes dos ferimentos de Eric.Se você for mais
sensível,pode não ser recomendado pra você.
O ponto alto do filme é a fotografia! Merece ser assistido em uma sala
de cinema de qualidade.
Imperdível as cenas de snowboard e do céu estrelado em contraste com a neve!
Esses detalhes fazem desse,um dos meus filmes recomendados no mês de Dezembro.

Gláucia Bonfim
(Membro da AIERJ)
Membro da Igreja Metodista em Vila Valqueire
Entrevistadora do canal Cinechance
www.cinechance.org.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui