Segundo o Programa “Shepard Smith Reporting”, transmitido pela Fox News, alerta para um iminente megaterremoto de 9.2 na escala Richter que destruiria a costa do Pacífico nos EUA.

The New Yorker informou que cálculos FEMA mostrar estes tipos de terremotos acontecerem em intervalos regulares nesta parte específica do mundo, aproximadamente a cada 240 anos.
O megaterremoto, com uma magnitude de até 9,2, duraria cerca de quatro minutos, segundo os sismólogos, seguido de um grande tsunami, cerca de 15 minutos mais tarde.

Um novo relatório prevê que um mega-terremoto poderia matar um número estimado de 13.000 pessoas e destruir uma parcela considerável do Noroeste do Pacífico.

The New Yorker informou que cálculos FEMA mostrar estes tipos de terremotos acontecem em intervalos regulares nesta parte específica do mundo, aproximadamente a cada 240 anos.

O último foi mais de 300 anos atrás, em 1700, quando um terremoto lá enviou uma onda de 600 pés de água por todo o caminho para o Japão.

Michio Kaku, um físico e professor da City College de Nova York, disse a Shepard Smith que o artigo preocupante não exagerar o perigo.

“Sabemos que vai acontecer com uma energia 30 vezes a energia máxima da falha de San Andreas.”

Programa “Shepard Smith Reporting” transmitido pela Fox News alerta para um iminente megaterremoto de 9.2 na escala Richter que destruiria a costa do Pacífico nos EUA.

[…] No noroeste do Pacífico, tudo a oeste da Interestadual 5 que abrange cerca decento e quarenta mil milhas quadradas, incluindo Seattle, Tacoma, Portland,Eugene, Salem (a capital do Oregon), Olympia (a capital de Washington), e cerca de sete milhões de pessoas . Quando a próxima ruptura  de margem cheiaacontecer, a região vai sofrer o pior desastre natural na história da América do Norte. Cerca de três mil pessoas morreram no terremoto de 1906, em São Francisco. Quase dois mil morreram no furacão Katrina. Quase trezentos morreram no furacão Sandy. Projeções da FEMA dizem que quase treze mil pessoas vão morrer no terremoto e tsunami em Cascadia. Outras vinte e sete mil serão feridas, e a agência espera que vai precisar para abrigar um milhão de pessoasdeslocadas, comida e água para mais dois milhões e meio. Este é um momentoque eu estou esperando que toda a ciência esteja errada, e isso não vai acontecer por mais mil anos”, diz Murphy. […]

Fonte: Fox News – tradução: Ponto das Igrejas

Artigo anteriorJogador batiza colegas de elenco do Santos na AD Brás
Próximo artigoAos 30, Hernanes se inspira em Jesus para “mudar o próprio mundo”