Novidade de Vida realiza turnê na América Central

0
263
Novidade de Vida realiza turnê na América Central

Novidade de Vida realiza turnê na América Central
Novidade de Vida realiza turnê na América Central

O Ministério Novidade de Vida, de Brasília, acaba de lançar em espanhol o CD “Eres Dios”. O álbum é uma versão em espanhol do terceiro trabalho do ministério, o CD “Tú és Deus”, lançado no ano passado. Em agosto, Novidade de Vida esteve em tour pela América Central com o novo trabalho e conta um pouco de como foi essa experiência. Confira!

O Novidade de vida acaba de gravar um CD em espanhol. Conte-nos como foi esta experiência e como surgiu a ideia da gravação.

Para nós foi uma experiência muito marcante, pois apesar de já termos canções gravadas em outras línguas nunca tínhamos gravado um álbum inteiro. Quando surgiu o convite para a Tour 2014 por 3 países, identificamos a necessidade de termos canções que estabelecessem uma comunicação com o povo hispano, de forma que todos pudessem participar das canções e ministrações nos eventos.

Tudo foi muito rápido. Em 15 dias fizemos tanto os ensaios em espanhol acompanhados pelo Prof. Oscar de La Oz, como as gravações, e, apesar de momentos um pouco tensos nos estúdios, foi muito divertida e marcante a experiência desta gravação às pressas.

Vocês acabam de retornar de uma tour pela America Central, como surgiu esta tour? E em quais países passaram?

A ideia da tour partiu de um movimento muito forte que está acontecendo dentro das Igrejas de Deus na América Central chamado #YosoyGeneracionEmergente. É um movimento que tem unido a juventude daqueles países e tem despertado os jovens para um tempo de grande mover sobrenatural. Esta juventude conta hoje com mais de 100.000 jovens em 6 países diferentes com lideranças locais, regionais, nacionais e uma Liderança Geral, atualmente sob a incumbência de Carlos Jimenes, um jovem pastor que tem feito um trabalho incrível nestes países.

Dentro da visão de unir os países da América Central surgiu a ideia da tour #YosoyGeneracionEmergente, que foi um momento marcante em cada país onde passamos. Conseguimos reunir em torno de 15.000 jovens em 3 países diferentes e ajudamos a fortalecer ainda mais a visão, levando como carro chefe do movimento a Adoração e a busca por avivamento e relacionamento com Deus.

Neste ano de 2014 passamos por Honduras, Nicarágua e Guatelama, mas já está quase certo que no próximo ano iremos aos demais países que não entraram nesta primeira tour, Panamá, Costa Rica, El Salvador e Belize completando assim todos os países que fazem parte deste movimento.

 Como foi a receptividade das pessoas?

Uma das coisas que mais nos chamou atenção nestes países foi a receptividade das pessoas, além do reconhecimento pelo nosso trabalho por onde passávamos. Encontramos jovens e líderes com corações abertos para serem tocados pelo Espirito Santo. Fomos tratados como ministros e servos de Deus e como recompensa eles também receberam a unção liberada sobre as nossas vidas. Vimos milhares de jovens se dobrando diante de Deus e declarando “Tu Eres Dios”.

Qual música teve maior repercussão e aceitação?

A música “Eres Dios” foi a mais cantada e pedida, porém, a música “Hosana” teve uma aceitação muito grande e hoje é a mais ouvida no nosso SoundCloud e Spotify.

Além dos shows programados vocês também participaram de algumas mídias nacionais tais como canais de TV e Rádios. Conte-nos como se deu estas participações.

Para nós foi uma grande surpresa, pois não sabíamos da abertura que teríamos nestas mídias destes países. Quando chegamos fomos surpreendidos com uma agenda acertada com vários canais de TV e Rádios de abrangência nacionais.

Em Nicarágua fomos recebidos pelo Canal 21 (TV Enlace) que é o canal gospel de maior audiência daquele país, onde fizemos duas participações no programa “Nicarágua Al Dia”, uma onde ministrei uma pequena palavra e alguns louvores, e outra, no dia seguinte, quando fizemos um período de 40 minutos ininterruptos de música e ao final ainda fomos convidados a gravar um webclipe em parceria com o Canal21, que será lançado em breve em toda América Central.

Ao chegarmos em Honduras, fomos recebidos pela rádio da “Coseja” e em Guatemala novamente estivemos na TV Enlace Guatelama, onde participamos de um programa de artistas com 30 minutos de louvor.

Os eventos onde participaram eram exclusivos do Novidade de Vida, ou, participaram juntamente com outros grupos?

Na maioria dos lugares eram eventos bilhetados chamados de “Conciertos”, estes eram exclusivos do Novidade de Vida. Porém em Honduras o show foi na finalização do Congresso Nacional de Jovens, onde estiveram mais de 5.000 jovens.

O que mais marcou o grupo durante esta tour?

O que mais nos marcou na tour foi a presença e a manifestação do poder de Deus em todos os lugares por onde passamos. Em alguns lugares tinha milhares de jovens e Deus estava trabalhando de uma forma muito bonita e especial em seus corações, porém passamos também em igrejas pequenas em Guatemala e o derramamento de poder foi igualmente incrível, senão maior!

Vale destacar esse aspecto que mencionei. É muito especial e de grande aprendizado quando você pode servir a Deus nas coisas grandes e com a mesma excelência nas coisas pequenas. Ministramos em eventos com milhares de jovens e também tocamos nestas pequenas igrejas, em ambos os casos com o mesmo entusiasmo e desejo de ver Deus trabalhar nos corações e nas vidas. E Deus, soberanamente, atendeu ao desejo do nosso coração de maneira bela.

Qual a lição ou aprendizado vocês trouxeram desta viagem?

Todas as vezes que saímos da nossa cultura e temos a oportunidade de conhecer culturas diferentes aprendemos muito. Sempre trazemos lições muito importantes para nossas vidas, e desta vez não foi diferente. A lição principal que tenho aprendido é que quando você tem coragem de obedecer a Deus incondicionalmente, se dispondo e disponibilizando nas mãos d’Ele, Ele caminha contigo e sempre te honra.

Siga o Novidade de Vida pelos canais:

Site: www.novidadedevida.com

Twitter: @NovidadeDeVida

Youtube: TheNovidadeDeVida

Facebook: NovidadeDeVidaMinisterio

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui