Ana Paula Valadão dá detalhes sobre o Congresso de Adoração e Intercessão

1
259

Ana-Paula-ValadãoFaltam menos de dois meses para a realização do 14º Congresso de Adoração e Intercessão Diante do Trono que vai acontecer no Expominas, em Belo Horizonte (MG).

O evento organizado pela Igreja Batista da Lagoinha (IBL) vai atrair mais de 10 mil evangélicos vindo de todo o Brasil e de outras nações.

Como líder do evento a pastora e cantora Ana Paula Valadão adiantou algumas informações sobre o congresso em entrevista ao portal Lagoinha.com. Ana Paula comentou sobre a troca do nome e também revelou algumas participações de pastores e ministros de louvor que já confirmaram presença.

Para a edição de 2014 do evento, ano de Copa do Mundo e de Eleições, o ministério resolveu convidar pregadores que representarão cada região do Brasil. “Os preletores são pessoas experimentadas e comprometidas com a cura da nação. Os ministros de louvor são pessoas de caminhada cristã comprovada em cada região do país”, disse ela.

Ana Paula adiantou também que muitos dos convidados foram artistas seculares em suas regiões e que se converteram e passaram a adorar apenas a Cristo.

“Nossos convidados são a apóstola Valnice Milhomens, da INSEJEC, o apóstolo Hudson Medeiros, do Ministério Brasil de Joelhos, e o missionário Neto, do ministério Fonte no Deserto (Sertão). O grupo indígena Terenas vai representar os primeiros habitantes da terra, Luis Arcanjo vai representar o Sudeste, Darci Vieira e Tropeiros da Paz vão representar o Sul, Mylla Karvalho vai representar o Norte, Felipão vai representar o Nordeste, e o Centro Oeste ainda está sendo confirmado. Estará conosco também o cantor Atilano Muradas, que representa muito bem o ritmo brasileiro com o samba, o MPB, entre outros estilos nacionais.”

Além desses pastores e artistas o Diante do Trono, o pastor Gustavo Bessa, a pastora Ezenete Rodrigues e a própria Ana Paula Valadão também estarão ministrando durante as reuniões do congresso que acontecerão no período da manhã, tarde e noite e dos dias 17, 18 e 19 de abril.

“Vamos ministrar sobre cada região brasileira, Norte, Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste. Vamos aprender mais sobre as estratégias de Deus para a reconstrução do país, que está em tantas ruínas. Vamos adorar ao som de ritmos nacionais, proclamando o resgate de nossa cultura. Cada congressista será um representante da sua região, com bandeiras, roupas típicas, levantando o muro caído diante de si”, disse Ana Paula.

Mudança do nome

Nos 13 primeiros anos o evento era chamado de Congresso Internacional Louvor e Adoração Diante do Trono, mas Ana Paula teve uma direção de Deus para alterar o nome para “Congresso de Adoração e Intercessão”.

Como é possível notar, além de falar sobre adoração, o congresso também abordará temas ligados a intercessão, algo já comum no evento.

“Durante nossos congressos o Espírito Santo tem nos movido em adoração e intercessão, tanto nos bastidores como com todos os congressistas. No ano passado essa experiência foi tão forte que ouvi claramente o Senhor me ordenando que o nome do Congresso deveria ser mudado”, revelou Ana.

Ela entende que com a mudança do nome do congresso será possível ver uma transformação no Brasil estimulada pela intercessão. “Acredito que assim como um grande mover de Deus trouxe a experiência do louvor e da adoração para a igreja brasileira, estamos em um novo tempo em que a intercessão está sendo edificada na nossa nação.”

Fonte: Leiliane Roberta Lope

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAutoridade sob a majestade de Deus
Próximo artigoSete cristãos egípcios são achados mortos em praia da Líbia
Ponto das Igrejas
O Ponto das Igrejas é um canal interativo onde o povo de Deus toma conhecimento sobre os fatos que ocorrem no Brasil e no mundo. Desta maneira, ajudamos aos irmãos que não podem ficar muito tempo na internet , ao acessar o Ponto, sair do campo da ignorância e perceber que Jesus está voltando. O Ponto, atualmente, apresenta alguns colunistas que estão sendo usados por Deus para dar ânimo aqueles soldados feridos nas batalhas da vida. Somos criados para glória Dele e usamos as palavras para testemunharem os feitos do Senhor em nossa vida.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui