Globo perdeu interesse no meio gospel?

0
224
Globo perdeu interesse no meio gospel, diz jornalista

Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, o fim do interesse da Rede Globo pelo mercado gospel.

Há alguns anos a emissora carioca chegou a colocar artistas evangélicos em seus principais programas e até mesmo usar canções em suas novelas.

A Globo também se interessou pelo segmento e uma de suas empresas esteve à frente de uma feira destinada ao setor.

Além disso, a empresa da família Marinho ainda organizou diversos eventos de música gospel pelo país, o Festival Promessas, que até entrou para a programação de final de ano da emissora.

Mas com o tempo o interesse no mercado foi diminuindo. Tanto é que não há mais festivais sendo promovidos pelo país, nem eventos regionais e nem a programação que era exibida para todo o território nacional.

Feltrin lembra que essa relação entre a Globo e o mercado gospel começou em 2008, período onde a Rede Record passou a diminuir o investimento neste setor.

Mas foi entre 2010 e 2014 que a relação se firmou, quando até mesmo a Som Livre, gravadora do grupo, triplicou o cast de artistas cristãos.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGospel Kids em São João de Meriti reuni mais de 200 crianças de Comunidades
Próximo artigoRecord prepara duas novas “novelas bíblicas” para 2017
O Ponto das Igrejas é um canal interativo onde o povo de Deus toma conhecimento sobre os fatos que ocorrem no Brasil e no mundo. Desta maneira, ajudamos aos irmãos que não podem ficar muito tempo na internet , ao acessar o Ponto, sair do campo da ignorância e perceber que Jesus está voltando. O Ponto, atualmente, apresenta alguns colunistas que estão sendo usados por Deus para dar ânimo aqueles soldados feridos nas batalhas da vida. Somos criados para glória Dele e usamos as palavras para testemunharem os feitos do Senhor em nossa vida.