LincoIn Borges fala da Banda Versar e da canção tema do “Eu Escolhi Esperar”

Olá, galera que segui o Ponto das Igrejas! Confira em primeira mão a entrevista concedida por Lincoln Borges, vocalista e compositor da Banda Versar e autor da música tema do “Eu Escolhi Esperar” para a nossa colunista Débora Campos. Confira a entrevista na íntegra:

Débora Campos: Olá, Irmão Lincoln, a PAZ do Senhor Jesus! Meu nome é Débora Campos (@DboraCampos ) e como você deve saber, sou uma das Colunistas do Site  – TT: @pontodasigrejas. Bem, um de nossos objetivos é levar as Boas Novas e também Informar e Divulgar Ministérios.

Débora Campos: No último sábado ( 21/01) eu estive na Igreja Congregacional de Bento Ribeiro – RJ @iecbr para participar do Seminário do Eu Escolhi Esperar @EscolhiEsperar, além de conversar diretamente com o Pr. Nelson Junior (Coordenado do EEE) @NelsonJuniorEEE e também ouvindo a sua ministração. Gostaríamos de publicar uma matéria sobre você e o seu Ministério, Composições e Atividades no Reino. Poderia nos conceder esta entrevista?

Lincoln Borges (Banda Versar): Olá Débora Campos, primeiramente gostaria de agradecer o convite para a entrevista. Com certeza é uma honra colaborar para o site Ponto das Igrejas, que visa estabelecer e gerar unidade do Povo de Deus.

Débora Campos: 1º) Qual é a sua Igreja/Denominação?

Lincoln Borges (Banda Versar): Missão Evangélica Cristo Vive (Vitoria-ES) , no qual sou membro a 19 anos. (www.missaocristovive.com.br)

Débora Campos:  2º) Você compõe desde que idade?

Lincoln Borges (Banda Versar): Deus começou a gerar canções no meu coração aos 15 anos.

Débora Campos: 3º) Além do violão, você toca algum outro Instrumento?

Lincoln Borges (Banda Versar): R: Além do Violão, meu primeiro instrumento foi a Bateria, e toco também Contra-baixo no ministério de Louvor da minha igreja.

Débora Campos: 4º) Como você conheceu o Nelson/Escolhi Esperar; foi daí que “surgiu” a Inspiração para Compor a Música Tema do Ministério Eu Escolhi Esperar?

Lincoln Borges (Banda Versar): R: Conheço Pr. Nelson Junior desde 1990 quando éramos da mesma igreja, em Vila Velha-ES, onde meus pais começaram a me levar na escola dominical e aceitei a Cristo como meu único e suficiente e salvador.

O Nelson Junior era adolescente na época, e crescemos juntos na Igreja do Nazareno (Vila Velha -ES ). Os anos foram passando e as vezes encontrava o Nelson Junior, mas era sempre em conferencias e mobilizações pelo ES, e nunca perdi o contato com ele.

Depois de um tempo reencontrei o Pr. Nelson Junior no inicio da Mobilização do Eu Escolhi Esperar e chegamos a ministrar uma vez juntos para os jovens da Igreja Evangelica Batista de Vitoria e partir desse momento foi que surgiu a ideia de potencializar o propósito da Mobilização em uma canção.

Débora Campos: 5º) Você havia me dito, que assim que a Produção do CD da Banda Versar; ficar pronto, esta Canção também estará presente. Qual o “foco” & Estilo; do Ministério da Banda Versar?

Lincoln Borges (Banda Versar): R: A Produção depende de recursos, que pela graça de Deus estão aparecendo. E creio que esse ano de 2012 o Cd ficará pronto. A Música “Eu Escolhi Esperar” com certeza estará no Cd.

A minha banda já existe a mais de 8 anos, mas o nome “Versar” é novo e foi lançado em Setembro de 2011. A banda é formada por Lincoln Borges (Voz e Violão) ,Rafael Scheidegger (Guitarra Base/Solo) , Diego Callegari (Contra-Baixo), Tiago Medeiros (Bateria). Somos amigos de longa data e temos esse projeto como um Ministério para levar as boas novas e principalmente transmitir a mensagem de que a vida com Cristo é diferente, com o conceito do Rock e Adoração.

O nome Versar significa colocar em Versos uma Historia. “Uma historia transformada, direcionada e Escrita por Deus.”

Débora Campos: 6º) Você tem como nos enviar um Briefing e/ou algumas Canções, já registradas, para mim; para que eu possa conhecer Melhor o Ministério de vocês?

Lincoln Borges (Banda Versar): As Canções estão sendo produzidas e nosso Briefing está sendo confeccionado, tudo aos poucos está tomando a forma para que todos conheçam a banda VERSAR.

A cancão Eu escolhi Esperar está registrada na Biblioteca Nacional do Rio De Janeiro.

Em breve terei mais material áudio/vídeo para disponibilizar e todos conhecerem melhor o banda.

Débora Campos: 7º) Você(s) costumam Ministrar em outras Igrejas e/ou Estados?

Lincoln Borges (Banda Versar):  R: A banda sempre recebe alguns convites para ministrar em igrejas na Grande Vitoria / ES (Cariacica, Serra, Vitoria, Vila Velha), sempre em cultos de jovens.

E aos longos dos 8 anos passamos apenas por igrejas do ES, e nenhuma fora do nosso estado.

Mas no ano de 2012 se Deus quiser vamos sonhar e avançar!

Nosso site está em construção em breve vamos estruturar melhor, pois, como disse, a banda existe a muito tempo porem estávamos sem nome, e agora em 2011 foi dado o nome VERSAR.. mas o projeto é existente mais de 8 anos.

Lincoln Borges (Banda Versar) – Agradecimento:

Com imenso amor e gratidão, agradeço meus irmãos do Site do @pontodasigrejas; e a pessoa de @alexjohnnysp e @Dboracampos por essa oportunidade de potencializar nessa entrevista um pouco da História e caminhada do meu ministério e banda.Quero sempre contribuir para o site PONTO DAS IGREJAS, porque sei da seriedade e do proposito para o qual foi criado. Deus abençoe vocês cada dia mais.

Confira algumas fotos da Banda Versar

thumb_componentes_banda thumb_Lincoln_banda

Confira os Vídeos da Banda Versar

Video da Musica Eu Escolhi Esperar