Entrevista – Betânia Lima: mais de 15 anos de carreira. Uma Escola!

0
558

Confira a entrevista da cartora Betânia Lima concedida ao site GOSPEL NO DIVÃ.

Com mais de 15 anos de estrada a cantora Betânia Lima já passou por diversas fases em sua carreira, ela começou a ficar conhecida no extinto Banda Rhemajireh, que tinha como estilo musical o Reggae, que foi formada em 1996 e era tinha em sua formação principal Marquinhos Menezes, e pelas irmãs Roberta, Valéria e Betânia Lima, porém encerraram seus trabalhos. Betânia então começou a fazer Back Vocal para diversos artistas e em 2001 as irmãsLima decidiram formar o Grupo Ellas, no qual faz parte até hoje e gravou diversos trabalhos. Porém a cantora sentiu de Deus um chamado para iniciar uma carreira solo, e nos contou um pouco sobre sua decisão de gravar o CD e os desafios que ela enfrentou com esse novo projeto de vida:

 

Rhemanjireh-2012
Banda Rhemanjireh

1 – Você começou na Banda Rhemajireh, passou pelo Ellas e fez back-vocal para muitos cantores. Como é agora sendo você o centro das atenções e como esse processo colaborou para formar a CANTORA Betânia Lima?

Esses mais de 15 anos de carreira foram uma escola, para que eu aprendesse tudo que era bom e o que não era bom. Então hoje estou pronta para o Senhor, porque preparada e pronta eu não estava não, mas o Senhor foi e confirmou o CD solo e eu só quis obedecer a palavra é obedecer né?! A voz de Deus.

2 – Quando sentiu-se pronta para iniciar uma carreira solo?

Bom, eu no início não me sentia pronta para este trabalho. Mas depois de tantas orações, tanto choro, tantas coisas que aconteceram, eu vi que realmente estava na hora de fazer esse CD solo, então eu relutei muito – eu digo isso! – relutei muito mesmo. Falei pro Senhor: Senhor não precisa, não quero. Como eu vou fazer? Como eu vou falar?. E Deus ministrou em meu coração, a obra não é minha, é D’Ele. É Ele quem vai me usar, é Ele que vai fazer por mim é só eu estar disponível pra Ele. Então é isso é ter disponibilidade pra Deus.

3 – Enfrentou e ainda enfrenta dificuldades nesse “início” de carreira?  

Ah com certeza! Principalmente no início de tudo, quando o pessoal não tinha assimilado que eu era a Betânia Lima do Grupo Ellas. Muita gente achava que o grupo tinha acabado, que eu não deveria continuar no grupo e tal… Eu continuo no grupo, é como eu falo pra outras pessoas: ‘A Ana Hickmam era de um programa famoso na televisão e ela simplesmente foi convidada e foi fazer um programa só dela, entendeu?’ E há outras pessoas que também como vocês já sabem (não preciso citar nomes) que começaram num grupo e depois fizeram um cd solo. O importante é pregar a palavra, pregar o Ide de Jesus (o importante é isso), independente de você estar num grupo ou não, a nossa missão aqui na terra é de pregar as boas novas.


BETANIA_LIMA_VIVO_PRA_TI_FRENTE
CD Vivo pra Ti,

4 – Sobre o CD Vivo pra Ti, como foi a escolha do repertório?

A escolha do repertório foi o seguinte, eu estava orando ao Senhor: ‘Tudo bem Senhor, fui chamada pra mais uma missão eu quero que o Senhor mande as músicas para mim’. E o Senhor fez, me mandou, eu queria músicas que fizessem sentido com o que acontecia comigo, minhas experiências com Deus. Então desde a primeira música até a última foram músicas vindas de Deus; Eu também compus umas 3 músicas, tudo que estava acontecendo comigo. Eu não quero gravar uma música para falarem: ‘Ah, essa aqui é bonitinha, é bobinha, todo mundo vai cantar e vai vender CD!’. Amém, vender CD é uma benção, que abençoa o nosso ministério (não sou anti-vendas de Cd. Rs!), porém o mais importante pra mim, é o que diz na bíblia, é viver o que a gente prega (eu acredito que não posso pregar uma mentira pra satisfazer uma outra pessoa) eu quero pregar a verdade e a verdade é a palavra do Senhor que estááááá nas músicas (desde a 1ª a 12º Rs!)   CD Vivo pra Ti

5 – “A Cruz” tornou-se um dos sucessos do álbum. Fale nos um pouco da produção desta música?

Quando eu ouvi pela primeira vez essa música na sala da Dona Yvelise, meu Deus do Céu, falava assim: “Caramba essa música é cheia de “coisinhas” (detalhes), vai subir aqui, vai subir ali, será que eu vou dar conta? Assim a música é meio melancólica, meio sentimental, então será que eu vou poder transportar pela minha voz o que a mensagem dessa música está falando aos meus irmãos?” Aí a gente foi conversando, fui cantando, aprendendo com o compositor da música que é o Marcelo Bastos e aí eu simplesmente disse: “Vambora!”, se o Senhor mostrou essa música – nenhuma folha cai sem a permissão dele – então Ele sabe que eu vou conseguir. Aí foi quando o Rogerinho (Rogério Vieira – Produtor Musical) mostrou a guia da música, eu achei lindo. Amém, glória a Deus.

6 – O que realmente é viver pra Deus?

Viver pra Deus é um estilo de Vida, estilo de adoração a Ele independente das circunstâncias, de lutas, de aflições, de choro, de alegria. Viver para Deus é você saber que está pensando que está sozinho, sendo que Ele está contigo em todas as horas em todos os minutos. Viver pra Deus é a gente saber que sempre vai poder contar com Ele, isso é viver pra Deus!

7- A canção que encerra o CD é uma versão de Lilly Goodman. Por que a escolha desta artista e desta canção especificamente? Quais são os outros artistas nacionais e internacionais que te influenciam?

Essa música, Teu Amor Não Tem Fim – Lilly Godmam, gosto muito dela (Tem outra também: Marcela Gandara) e eu me identifique com a Lily pelo ritmo, pelo jeito que ela leva as músicas dela. Então eu estava no carro, eu comprei este CD (eu gosto de comprar CD’s internacionais pra pesquisar, estudar, etc.) e aí eu ouvi essa música e disse: “Tem tudo haver, vou colocar uma música assim, tem tudo a haver comigo e com o CD e ainda quero colocar na última faixa para agradecer todo o meu amor e carinho por Deus.” Cantores nacionais que eu amo André Valadão, Ana Paula Valadão, Kléber Lucas, Roberta Lima e Valéria Lima (minhas irmãs Rs!), Marina de Oliveira, Fernanda Brummmm (ai a Brum), Leonardo Gonçalves (é uma escola esse cara) – Internacional Mary & Mary, Cece Winas, Marcela Gandara, Lilly Goodmam.


8 – Uma pergunta que não quer calar: o Grupo Ellas acabou?

NÃOOOOOOOOOOO. (Rs!) Não, não acabou; Entendam uma coisa, o Grupo Ellas foi levantado por Deus, e a única pessoa que pode acabar com o grupo é Ele, e tenho certeza que não vai querer porque estamos pregando a palavra D’Ele, estamos fazendo em prol do reino, ganhando almas (Quanto mais pessoas querendo ganhar almas, tá perfeito! Rs!).

9 – Quais são seus projetos para o futuro?

Projetos para o futuro??? Vou falar uma coisa… Um deles eu queria muito gravar um CD infantil, mas é um CD infantil DIFERENTE, que englobe adolescente também, bem dançante; E o novo CD que virá com mais composições minhas, de outros também, e eu quero enfatizar: vou sempre levantar a bandeira dos compositores “anônimos” que muita gente pode não conhecer mas que vão passar a conhecer, porque são pessoas de Deus, pessoas boas, que tem relacionamento com Deus, e eu sempre vou colocar no meu CD esses profissionais. É isso! Deus tem me dado cada cançãoooo, tem uma que não posso falar o nome, mas que vocês vão gostar muito e assim vai ser bem diferente; O CD Vivo Pra Ti, foi uma experiência com Deus, relacionamento com Deus das coisas que eu estava passando, o 2º CD vai continuar sendo experiências com Deus, sendo que vocês vão ver novidades.

Aguardem! Confira abaixo o clipe oficial: 

Gostaríamos de parabenizar a excelente entrevista pelo site GOSPEL NO DIVÃ, contribuindo para o enriquecimento do conteúdo cristã na internet. O Ponto das Igrejas é um canal de divulgação do conteúdo cristão na internet e não poderia deixar de valorizar esta matéria. Se você tem um blog ou um site cristão e deseja que o seu canal de comunicação seja mais divulgado, compartilhe o seu conteúdo conosco. O PONTO DAS IGREJAS é um portal que veio para ABENÇOAR.

Siga o Ponto @pontodasigrejas

Curta nossa Page Face: www.facebook.com/portalpontodasigrejas

Nosso Face: www.facebook.com/pontodasigrejas

E-mail: contato@pontodasigrejas.com.br

PONTO DAS IGREJAS, por uma internet mais cristã!

{jcomments on}

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPT estuda confronto com os evangélicos; Pr. Silas comenta
Próximo artigoRaíza Cardoso: Ano de realizações
O Ponto das Igrejas é um canal interativo onde o povo de Deus toma conhecimento sobre os fatos que ocorrem no Brasil e no mundo. Desta maneira, ajudamos aos irmãos que não podem ficar muito tempo na internet , ao acessar o Ponto, sair do campo da ignorância e perceber que Jesus está voltando. O Ponto, atualmente, apresenta alguns colunistas que estão sendo usados por Deus para dar ânimo aqueles soldados feridos nas batalhas da vida. Somos criados para glória Dele e usamos as palavras para testemunharem os feitos do Senhor em nossa vida.