Entrevista com a banda Peter Dresen no Ponto das Igrejas

Introdução:

peterdresen300x200Nascido em 57 na Áustria cidade Linz/Donau, casado com uma brasileira e com um filho fruto dessa união, Peter Dresen vocalista e guitarrista da PETER DRESEN BAND iniciou seu trabalho musical aos 21 anos com a Banda Straight de rock secular. No ano de 2005 convertido e decidido a seguir os passos do Senhor, fundou o Ministério Licht como compositor e guitarrista da banda.

Membro da PIB da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro agora está lançando seu terceiro CD Somos Um, com composições próprias e três louvores da Harpa Cristã. Vamos conhecer melhor esse projeto.

Ponto das igrejas: Como nasceu o Ministério Licht?

Peter Dresen Band: Esse ministério nasceu do grande desejo de evangelizar através da música e do meu testemunho pessoal.

thumb_523306_3965228922894_2099487059_nPonto das igrejas: Como está sendo essa sua experiência como compositor e vocalista da banda?

Peter Dresen Band: Creio que fui inspirado pelo Espírito Santo a compor esses louvores, então poder cantá-las e ministrá-las é para mim um grande prazer e uma oportunidade de passar para as pessoas tudo àquilo que sinto em relação ao evangelho de Cristo.

Ponto das igrejas: A música EU SONHEI, do primeiro álbum, foi por várias vezes a primeira colocada no programa DiscM da rádio Melodia, como a melhor do dia. De lá pra cá o que mudou nesse novo CD?

Peter Dresen Band: Nesse novo CD coloquei uma batida mais anos 80, influenciado pelo som que ouvia na região onde morava. Amo rock e vejo certa carência desse ritmo no mundo evangélico.

Ponto das igrejas: A Bíblia fala que a fé sem obras é morta. Qual o seu trabalho junto a missões nacionais?

Peter Dresen Band: Já fiz vários projetos de ação social através do meu conhecimento na criação, desenvolvimento e soluções de projetos arquitetônicos.  Fiz um trabalho em Tocantins, (que pode ser visto em entrevista dada a Rede Globo – www.peterdresen.com.br). Também fiz um trabalho evangelístico no presídio Evaristo de Moraes com o Pastor Claudio Barreto. Participamos do McDia Feliz que é um trabalho a favor das crianças com câncer, e muitos outros trabalhos juntamente com missões que podem ser vista através do meu site.

Acredito que nossa missão é essa ajudar quem precisa de acordo com as nossas possibilidades.

Ponto das igrejas: A sua banda é composta por você e mais três integrantes. Como é o relacionamento entre vocês e qual a posição deles em relação ao evangelho, eles também são convertidos?

Peter Dresen Band: Temos mais um guitarrista o Adolfo Celso que concluiu o seminário este ano e é membro da igreja Presbiteriana Central de Mesquita, Álvaro Alvim, baterista da banda congrega na Apascentar de Nova Iguaçu, e o Wagner Vaz, baixista, PIB de Campo Grande. Nosso relacionamento é muito bom e não podia ser diferente já que todos nós estamos no caminho do Senhor.

thumb_foto_0_271268_Peter_Capa_finalPonto das igrejas: Você é casado com uma brasileira e tem um filho de 21 anos. Qual a importância da família na sua vida?

Peter Dresen Band: Família é vontade, propósito de Deus, base de todas as coisas. A minha família é algo de extrema importância na minha vida. Tenho um relacionamento de harmonia, de confiança, de amor com minha esposa e meu filho. Eles são tudo pra mim.

Deixe um recado para aqueles que leem nosso jornal e navegam no portal www.pontodasigrejas.com.br

Peter Dresen Band: Obrigado pelo Ponto das Igrejas pela oportunidade de mostrar as pessoas o meu ministério, agradeço a Deus por estar abençoando meu trabalho e deixo uma dica a todos que estão lendo: Abra mão do mundo, declare que Jesus é salvador e prosperidade para todos. Que Deus nos abençoe.

Confira alguns dos vídeos da banda Peter Dresen Band

Contatos da banda Peter Dresen Band

Compra Cd Somos Um: http://www.pontodasigrejas.com.br/loja/portal/cds/31-somos-um-peter-dresen.htmlLoja do Ponto das Igrejas

www.peterdresen.com.br

peterdresen@hotmail.com

(21) 7855-2951
(21) 9881-1129

Fonte: Ponto das Igrejas – www.pontodasigrejas.com.br – por uma mídia mais cristã! Divulgue esta ideia!

Facebook do Ponto: www.facebook.com/pontodasigrejas – Twitter: www.twitter.com/pontodasigrejas