Igreja Renascer inaugura Centro de Recuperação Feminino

Centro-de-Recuperacao-Renascer-Feminino-232x155Shows e palestras marcam a inauguração do primeiro centro de recuperação para mulheres da cidade de Caraguatatuba.

Acontece hoje, 25 de fevereiro, a inauguração do Centro de Recuperação Renascer Feminino, um projeto em parceria com a prefeitura de Caraguatatuba, litoral de São Paulo, com aIgreja Renascer em Cristo que tem como objetivo tratar mulheres com mais de 18 anos que tenham dependências químicas.

Centenas de jovens da denominação fundada por Estevam Hernandes foram até o litoral participar da inauguração. Entre os eventos marcados para acontecer na Colônia de Férias do Sindicato dos Metalúrgicos está uma palestra “Sou careta, drogas, bah!” com os jornalistas Reinaldo Gottino e Percival de Souza.

Em seguida vai acontecer o descerramento da placa inaugural no centro de recuperação, um prédio cedido pelo Governo Municipal que tem capacidade para receber 60 pessoas. Destas, 60% devem ser pacientes da própria cidade e 40% das vagas para dependentes de outros municípios.

O projeto é pioneiro e vai oferecer apoio não só às internas como também aos seus familiares através do GAUF, Grupo de Apoio aos Usuários e Familiares, um ministério da Igreja Renascer que conscientiza as dependentes da importância de fazer o tratamento. Após oito reuniões ela será encaminhada para o centro onde receberá o tratamento de reabilitação.

Como parte da festa de inauguração do Centro de Recuperação Renascer Feminino acontecerá a partir das 18h na Avenida da Praia a apresentação de diversas bandas gospel ligadas como Bando DOPA, banda Baque, Ao Cubo, Renascer Praise e Mariana Valadão. A entrada para esse show é gratuita.

Com informações Prefeitura de Caraguá

{jcomments on}

Artigo anteriorBrasil está “politizando a religião”, afirma teólogo evangélico
Próximo artigoAline Barros participa de evangelismo no Carnaval