Cinema para todos no sábado à noite no Sertão

Cinema para todos

Noite de sábado em Acauã, sertão do Piauí. Geralmente não há muito o que se fazer que seja uma opção saudável e aberta aos cerca de mil moradores da zona urbana. Mas não é o caso deste sábado, 18 de abril, quando o MISSÕES EM APOIO A IGREJA SOFREDORA realizaram o primeiro Cinema na Praça. Cinema para todos no Sertão brasileiro. O filme exibido, Desafiando Gigantes, foi projetado nas paredes da igreja católica, localizada na praça da cidade.

Marcado para começar às 22 horas, logo após o futebol que reúne os jovens na quadra do Serviço Social do Comércio (SESC), o cinema foi prestigiado por mais de 100 pessoas, de todas as faixas etárias. Muitos que nunca tiveram a oportunidade de ir ao cinema se mostraram animados para a próxima sessão, que será mensal. O cinema mais próximo fica em Petrolina, a duas horas de viagem de carro ou quase três horas de van, ao preço de 70 reais por percurso – inviável para a maior parte da população.

Há quase três meses na região, atuando em parceria com organizações cristãs, o MAIS tem realiza ações que, por mais simples que sejam, resultem em impactos na autoestima do povo sertanejo. Desenvolvimento comunitário é gerado a partir de relacionamento e confiança e, neste pouco tempo efetivo em campo nacional,  equipe tem se aproximado da igreja sofredora e povo sertanejos.

Torne-se um parceiro da MAIS e semeie esperança e transformação no sertão brasileiro que comecem pela igreja de Cristo.

Notícias cristãs, cinema para todos, missões urbanas.

Fonte: http://maisnomundo.org/sertao-cinema-para-todos-no-sabado-a-noite