Festival Promessas celebra música evangélica no Rio de Janeiro

thumb_todos-juntos-2

Os vários estilos do segmento musical evangélico brasileiro encontraram-se neste sábado (10), no Aterro do Flamengo, no Rio, na primeira edição do Festival Promessas. Diante do Trono, Regis Danese, Damares, Fernanda Brum, Ludmila Ferber, Eyshila, Davi Sacer, Pregador Luo e Fernandinho apresentaram-se por quase 8 horas, entre as 14h e 21h30.

Foi início de uma jornada em que se revezaram músicos de diferentes estilos. O hip hop do Pregador Luo abriu a tarde chuvosa no Aterro do Flamengo. A ele seguiram-se o animado pop rock de Regis Danese e o mesmo estilo, com mais peso, apresentado por Fernandinho. Ludmila fez um show com pegada roqueira, enquanto Diante do trono traz praticamente um sermão musical. Os estilos variaram, mas o tema foi sempre o mesmo, com todos unidos pelo mesmo apelo religioso.

publico-do-diante-do-trono

“O nome do festival veio a calhar. Porque é realmente a promessa de Deus se cumprindo e se concretizando. Eu fico muito honrada de participar deste projeto histórico”, disse a cantora Damares, pouco depois de se apresentar.

Com um som mais pesado do que a maioria dos outros participantes, o show de Fernandinho foi um dos destaques e o que mais fez a plateia dançar. A forte base instrumental da apresentação se somou o coro entusiasmado da plateia que, nos momentos mais agitados, saltou ao ritmo da música.

Num outro momento marcante do festival, Davi Sacer fez o público dançar indo para a direita, esquerda, para frente e para trás, obedecendo à letra de “Toda sorte de bênçãos”. Antes dele, Fernanda Brum trouxe hits como “Cura-me” e recebeu Luo no palco para apresentar “Pavão Pavãozinho”.

Sacer entregou ao Diante do Trono, a última atração, uma plateia que cantava cada verso e reagia a cada gesto vindo do palco. O clima do show foi de louvor. Ana Paula Valadão, que também é pastora, fez seu sermão em pequenos trechos no meio das músicas, e cantou boa parte do tempo com os olhos fechados.

No encerramento da noite, o mestre de cerimônias Serginho Groisman apresentou uma “surpresa”: as atrações do dia se juntaram para cantar “Alto preço”, canção em que figura o verso “Com nossos olhos em Cristo, unidos iremos cantar”. Sob aplausos, os artistas puxaram um coro de “Jesus”, fechando o festival.

O evento será transformado em um especial de TV e fará parte da programação de fim de ano da TV Globo. O programa irá ao ar no dia 18.

Fonte: Globo.com link: http://glo.bo/vfPokd via: PONTO DAS IGREJAS

Nota: O portal PONTO DAS IGREJAS parabeniza a todos os cantores que participaram deste festival e que representaram muito bem a música evangélica, mostrando para todos a potência que tem o Povo de Deus tem quando em unidade.

Não é sempre que uma porta dessas se abre no meio secular e precisamos agradecer a Deus por este presente, mas ao mesmo tempo vigiarmos para que as nossas condutas sejam de fato cristãs e assim sermos referência para o mundo. A Paz para todos e que o Senhor nos abençoe a cada dia com suas eternas novidades que só Ele pode proporcionar.

Atenciosamente, Johnny prado – Diretor do Ponto das Igrejas – por uma internet mais cristã!

Acesse e divulgue: www.pontodasigrejas.com.br

{jcomments on}

Artigo anteriorVídeo 1o. Beijo Só no Casamento: ‘Mais Importa Agradar a Deus’, Diz Pastor
Próximo artigoMinistério feminino