Emissoras do SBT vendem espaços para a Igreja Universal

Emissoras do SBT vendem espaços para a Igreja Universal

Se Silvio Santos reluta em aceitar vender horários de sua grade para igrejas, algumas filiadas do SBT não sofrem mais por esse dilema e já começam a abrir espaços para programações religiosas.

A VTV, por exemplo, filiada do SBT na região de Campinas e em Santos, já tem em sua grade de programação dois programas religiosos. O primeiro deles é a exibição de programas da Paróquia Bom Jesus e o segundo é a programação da Igreja Universal do Reino de Deus.

A igreja católica tem apenas 20 minutos de programação, sendo 10 minutos às 7h da manhã e mais 10 minutos ás 3h50 da madrugada. Já a Universal tem horário das 4h às 6h da manhã, exibindo programas semelhantes aos exibidos em outras emissoras que aluga, como a CNT, Rede 21, Band, Rede TV e a própria Rede Record.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, outra emissora do interior paulista também estaria oferecendo horários para a IURD, nesse caso a igreja teria dois horários, às 5h e às 7h da manhã. O nome da emissora não foi revelado, mas entre as emissoras do SBT em São Paulo a única que não tem grade de programação disponível para consulta online é o Sistema Araça de Comunicação que atinge a região do Oeste Paulista.

Fonte: Gospel Prime