Bispo Macedo recebe pastores de outras denominações no Templo de Salomão para culto especial

No último sábado (14) o Templo de Salomão recebeu líderes religiosos de diversas denominações no 2º Encontro Interdenominacional de Lideranças Evangélicas.

O bispo Inaldo Silva, responsável na Universal pelo relacionamento interdenominacional

O encontro foi coordenado pelo bispo Inaldo Silva, responsável pelo relacionamento interdenominacional da Igreja Universal do Reino de Deus, com o objetivo de aproximar as denominações.

“Trata-se de uma reunião entre igrejas de diversas denominações, em que o objetivo é entender que, apesar de termos liturgias diferentes e pensarmos, muitas vezes, de maneiras diferentes, isso não nos impede de andarmos juntos, uma vez que somos filhos do mesmo Pai”, explicou bispo Inaldo.

A reunião aconteceu pela manhã e recebeu líderes de diversas partes do país. No Rio de Janeiro, partiu ônibus organizado por alguns conselhos de pastores, dentre eles o COMENIT ( Conselho de Ministros Evangélicos de Niterói), presidido pelo bispo Davi Nery. Também estavam nesta comitiva Veronica Brendler, idealizadora do Festival Nacional de Cinema Cristã (FNCC); pastor Zaqueu Medeiros, do Ministério de Casais Amo Vc; Johnny Prado e Liza Lima Prado, diretores do portal Ponto das Igrejas; além de cantores e pastores.

O bispo Edir Macedo conduziu o culto e  leu o trecho bíblico que diz: “Ai de vós, guias cegos, que dizeis: Quem jurar pelo santuário, isso é nada; mas, se alguém jurar pelo ouro do santuário, fica obrigado pelo que jurou! Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro ou o santuário que santifica o ouro?” Mateus 23.16,17

templo-de-salomao-2015-32-one

O bispo explicou que o Senhor Jesus dirigiu essas palavras aos que, na época, tinham conhecimento das leis de Deus, ou seja, advertiu os religiosos, pessoas que acreditavam em Deus, mas agiam de maneira errada. Ele destacou que, nas igrejas, muitos conhecem o Senhor Jesus, porém não conseguem permanecer constantes na fé e deixam a presença de Deus. Outros até permanecem, mas não buscam nascer do Espírito Santo.

“Quando a pessoa tem amor por Deus, ela está ligada a Ele. Não podemos ver o Senhor Jesus, fisicamente, mas, por conta da Sua Palavra, que é Espírito, nada neste mundo nos tira dessa fé. Se um rapaz não tem um amor profundo por sua esposa, obviamente se uma mulher mais atraente aparecer, ele logo vai descobrir que não amava a sua esposa o suficiente. É o brilho nos olhos. O mesmo acontece com as pessoas na Igreja com relação a Deus”, observou, acrescentando: “Enquanto você estiver no altar, você nunca cairá em tentação.”

No final do culto o fundador da Igreja Universal orou e abençoou os pastores, revelando que não pretende tirá-los de suas igrejas, mas somar esforços para ganhar almas.

“Eu não vejo os pastores como melhores ou piores, eu vejo é a alma da pessoa. Quando a pessoa tem paixão pelas almas, é porque a sua própria alma está no Altar. Não queremos que você deixe a sua denominação. Eu incluo sempre os servos de Deus nas minhas orações, eu oro por vocês porque quanto mais almas vocês ganharem, melhor é para o Senhor Jesus”, disse Macedo.

Artigo anteriorCristãos paquistaneses se revoltam pelos atentados em igrejas
Próximo artigo#FePraTodoMinuto Salmo 121