Igreja Universal cria código de vestimenta para mulheres que forem ao Templo de Salomão

0
485
Código de vestimenta para mulheres que forem ao Templo de Salomão

A Igreja Universal do Reino de Deus divulgou uma espécie de “dress code” para as mulheres que forem visitar o Templo de Salomão, sua nova sede.

Antes da inauguração do megatemplo, a denominação fundada pelo bispo Edir Macedo havia publicado um vídeo com uma espécie de código de conduta para “admissão” no local, explicando a proibição de certas peças de roupa, como camisas de time e chinelos.

Agora, passado o evento que atraiu fiéis e autoridades, a denominação voltou ao assunto e publicou um código de vestimenta para as mulheres, que devem evitar roupas curtas ou com “fendas e decotes”.

Usando jargões muito comuns entre profissionais de moda, a Universal afirma que rendas e transparências são permitidas apenas se usadas com uma blusa por baixo, de forma que componha “um visual contemporâneo”.

Calças, camisas e blusas com estampas de animais não devem ser usadas na visita ao Templo de Salomão, assim como calças justas: “Esqueça a legging (faça disso um mantra para sua vida). Jeans são megaconfortáveis (sic), mas, para essa ocasião, não devem sair do armário”, determina a igreja, que ainda pede cuidado com as roupas “que marcam” o corpo.

O texto sugere ainda que bolsas usadas pelas mulheres no cotidiano ou para trabalhar devem ser deixadas no carro ou no ônibus de sua caravana: “Vá com uma opção mais nobre, como clutches e carteiras”.

As recomendações do código de vestimenta da Universal alcançam até as maquiagens: “Não se maquie como se fosse para o São Paulo Fashion Week. Jamais exagere nos acessórios”.

Na conclusão do texto, a Universal diz que apesar de Deus não olhar “a aparência de ninguém” e se importar “com o coração”, é preciso se vestir de forma elegante: “Vista-se, de acordo com sua condição financeira, como faria se fosse encontrar socialmente uma pessoa importante”, finaliza.